noticias68 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Três Coroas

Três Coroas adere à distribuição de medicamentos para tratamento precoce contra Covid-19

Publicada em 12/07/20 às 14:44h - 1610 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Três Coroas adere à distribuição de medicamentos para  tratamento precoce contra Covid-19  Compartilhar a noticia Três Coroas adere à distribuição de medicamentos para  tratamento precoce contra Covid-19  Compartilhar a noticia Três Coroas adere à distribuição de medicamentos para  tratamento precoce contra Covid-19

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Três Coroas adere à distribuição de medicamentos para  tratamento precoce contra Covid-19
 (Foto: Ilustrativa)
Com o aumento crescente do número de casos de Covid-19, e o registro de um óbito, o prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira, e a Secretaria de Saúde,  decidiram aderir no município o tratamento precoce na tentativa de combater a Covid-19. A medida foi adotada a partir de parecer médico técnico, que sugeriu a implementação do tratamento para pacientes que passam por atendimento médico com  sintomas gripais leves a moderado, bem como, os diagnosticados com a Covid-19, a fim de atenuar o crescimento de casos.  

O processo será feito a nível ambulatorial, e os pacientes tem a opção de aceitar ou não o tratamento. Caso aceite, ficará autorizado fazer a retirada dos medicamentos, sob receita médica, na farmácia municipal e na FHDHD (local que atende pacientes com sintomas de covid-19). A partir daí, será feito monitoramento domiciliar com acompanhamento através de telemedicina.

Na região, várias prefeituras adotaram esta medida de distribuição de medicamentos para profilaxia. A ideia principal é evitar o colapso do sistema de saúde, tendo em vista que os coquetéis de remédios se mostraram eficazes no avanço da doença, para que não chegue ao estágio que demandaria internação em leito clínico ou de UTI.

O prefeito Orlando Teixeira explica que a adesão desta medida precisou ser feita neste momento, pois o vírus é algo novo para todos. Foi necessário um mapeamento de evidências científicas para assegurar a população, que podem optar pela utilização  destes medicamentos, mediante termo de consentimento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6523681
Usuários Online: 84
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!