noticias677 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara retomará ações sociais na região urbana e interior

Publicada em 27/07/20 às 16:02h - 173 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara retomará ações sociais na região urbana e interior  Compartilhar a noticia Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara retomará ações sociais na região urbana e interior  Compartilhar a noticia Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara retomará ações sociais na região urbana e interior

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara retomará ações sociais na região urbana e interior
 (Foto: Conexão Noticias)
Preocupada com aquelas pessoas que necessitam de agasalhos e calçados no período do inverno, situação agravada este ano devido a pandemia de Covid-19 (novo coronavírus), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara retomará no mês de agosto uma série de ações sociais, na região urbana e também no interior do município, atividades que a Administração Municipal já vinha promovendo ao longo de 2018 e 2019.

No dia 08 de agosto, um sábado, a ação social solidária será realizada no bairro Empresa, na quadra da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Willybaldo Bernardo Samrsl, o CIEP. Durante o evento, que será realizado no horário das 9h às 16h, serão seguidas todas as normas de distanciamento controlado, como o uso obrigatório de máscara e de álcool gel.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Social, Clarice Quadros, serão distribuídos roupas e calçados para as famílias carentes, além da realização de diversas outras atividades voltadas ao acolhimento das famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nosso objetivo não é apenas o de fazer a doação de roupas e calçados, mas sim o de conversar com cada uma das famílias e conhecer melhor sua realidade, suas necessidades, e auxiliá-las no cadastro dos programas sociais que desenvolvemos no município, como o Bolsa Família, o Primeira Infância Melhor (PIM), o Programa Criança Feliz (PCF), entre tantos outros”, destacou Clarice.

Durante todo o evento, os educadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), estarão realizando atividades com as crianças, adultos e idosos e também será feito o cadastro e recadastramento de pessoas incluídas no Cadastro Único, conjunto de informações utilizadas pelo Governo Federal para seleção de famílias em seus programas e benefícios sociais.

Pensando também nos moradores das localidades do interior do município, que muitas vezes não tem como se deslocar até a região urbana, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação também irá levar essa ação social solidária até a região rural.

“No dia 15 de agosto, também no horário das 9h às 16h, realizaremos uma nova ação social solidária na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Zeferino Vicente Neves Filho, na localidade do Pega Fogo, contemplando assim também os moradores daquela região do interior do município”, informou a diretora de Desenvolvimento Social de Taquara.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6523420
Usuários Online: 105
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!