noticias600 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Secretaria de Saúde de Taquara faz recolhimento de medicamentos

Publicada em 03/11/2022 às 15:00h - 89 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde de Taquara faz recolhimento de medicamentos  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde de Taquara faz recolhimento de medicamentos  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde de Taquara faz recolhimento de medicamentos

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Secretaria de Saúde de Taquara faz recolhimento de medicamentos
 (Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara)

A Secretaria de Saúde de Taquara disponibiliza pontos de recolhimento de medicamentos. As doações podem ser de remédios que foram retirados nas quatro farmácias municipais ou de estabelecimentos comerciais. A iniciativa busca garantir que a população faça o descarte correto de fármacos que não serão mais consumidos, para que sejam distribuídos a outros pacientes, se estiverem em condições de uso, ou descartados, em caso de já estarem vencidos.

De acordo com a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva, a entrega dos medicamentos pode ser feita na Farmácia de Medicamentos Especiais, Farmácia Básica Municipal (junto ao Posto 24 Horas), Farmácia da Unidade Básica de Saúde do Bairro Empresa e Farmácia da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Fazenda Fialho. “Os remédios recebidos são selecionados, e têm verificada a sua data de validade, além do estado de conservação. Isso permite que possamos evitar o descarte de medicamentos que ainda estão em boas condições, reaproveitando para outras pessoas”, explica.

Mariane complementa ressaltando a importância da destinação correta dos medicamentos. “É muito importante que os moradores tenham cuidado ao descartar seus remédios. Esses produtos podem contaminar o solo e as fontes de água. Assim, evita-se que um fármaco seja jogado em lixeiras comuns”, ressalta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6529199
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!