noticias766 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Secretaria de Saúde de Taquara compra dois novos carros

Publicada em 23/12/2021 às 15:11h - 212 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde de Taquara compra dois novos carros  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde de Taquara compra dois novos carros  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde de Taquara compra dois novos carros

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Secretaria de Saúde de Taquara compra dois novos carros
 (Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara)

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquara recebeu seus dois novos carros na manhã desta quinta-feira (23), na sede da Prefeitura Municipal. A entrega ocorreu na presença da prefeita Sirlei Silveira, junto com secretários, vereadores e servidores. Os veículos foram adquiridos recentemente através do reaproveitamento do saldo de uma emenda parlamentar, e auxiliarão nos serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos distritos de Padilha e Santa Cruz da Concórdia. 

Os dois carros, modelo Chevrolet Onix, tiveram o custo de R$ 75.360,00 cada, com o investimento total em R$ 150.720,00. Segundo a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva, o objetivo da compra é para facilitar o acesso das equipes de saúde às comunidades interioranas. “Isso também reduzirá as despesas com a manutenção de veículos, dando condições mais dignas de atendimento para os pacientes, e de trabalho para os funcionários”, explica, lembrando que os atuais carros disponíveis para os distritos de Padilha, Santa Cruz da Concórdia e Rio da Ilha têm mais de dez anos de uso, e apresentam problemas mecânicos frequentes.

Para a prefeita Sirlei Silveira, a aquisição é um passo importante para qualificar a saúde do interior do Município. “São cerca de seis mil moradores atendidos pelas UBSs de Santa Cruz da Concórdia e Padilha. Isso fará com que a população local tenha um melhor acesso aos nossos serviços de saúde. É nosso compromisso não medir esforços para oferecer saúde de qualidade para todos os taquarenses”, destaca.

Ao apontar as ações futuras da Secretaria de Saúde, Mariane destaca que a partir de janeiro, serão retomados os atendimentos da Unidade Móvel. Outra ação será a melhoria dos atendimentos e serviços nas UBSs do interior, para que tenham a mesma qualidade dos serviços prestados na área urbana. “Além disso, vamos disponibilizar transporte para aqueles moradores que não têm meios próprios para acessar os serviços de saúde que tenham apenas no Centro da cidade”, comenta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6525600
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!