noticias800 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Lar Padilha é beneficiado com projeto de extensão do curso de Engenharia de Produção da Faccat

Publicada em 23/12/2021 às 09:03h - 295 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lar Padilha é beneficiado com projeto de extensão do curso de Engenharia de Produção da Faccat   Compartilhar a noticia Lar Padilha é beneficiado com projeto de extensão do curso de Engenharia de Produção da Faccat   Compartilhar a noticia Lar Padilha é beneficiado com projeto de extensão do curso de Engenharia de Produção da Faccat

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Lar Padilha é beneficiado com projeto de extensão do curso de Engenharia de Produção da Faccat
 (Foto: Carlos Fernando Jung/Faccat)

Um grupo de acadêmicos da disciplina “Engenharia e Tecnologia Aplicada”, do curso de Engenharia de Produção, realizou um projeto que beneficia o Lar Padilha, de Taquara. O professor da disciplina e também coordenador do curso, Carlos Fernando Jung, explica que os alunos ao elaborarem o trabalho de sala de aula, escolheram o Lar Padilha para aplicarem na prática, o conhecimento teórico. “ O projeto de extensão teve por meta propor um conjunto de recomendações de engenharia na área de ergonomia e segurança do trabalho, conforme as normas (NR’s), e legislação.  As recomendações de engenharia visam proporcionar qualidade de vida aos moradores do lar, envolvendo as normas de ergonomia e segurança do trabalho e transformar o Lar Padilha em um local mais seguro para os trabalhadores e moradores”, salienta o professor.

O projeto foi desenvolvido ao longo do segundo semestre de 2021 e a entrega do documento ao diretor do Lar Padilha, Fernandes Vieira dos Santos, ocorreu na primeira quinzena de dezembro. “ O trabalho também proporcionou aos estudantes uma experiência de grande importância, pois através dele foi possível aplicar conhecimentos tratados nas disciplinas de ergonomia e segurança do trabalho, onde foi realizada medições, análise críticas dos ambientes, baseando-se em normas da ABNT e NBR, fazendo com que agregasse mais o entendimento do conteúdo visto em sala de aula”, enfatiza Jung.

 

A proposta e os acadêmicos

Os acadêmicos que realizaram o estudo e foram ao Lar Padilha colocar em ação a iniciativa foram Alison da Costa Stefanello, Ruiane Gomes, Sabrina Vitória Mahuss, Thais dos Santos Fiorio e Tatieli Letícia Canabarro.

O projeto tem por finalidade realizar um projeto de extensão junto à comunidade regional. Esta disciplina faz parte da integralização curricular da extensão no curso de Engenharia de Produção da Faccat.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6509535
Usuários Online: 85
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!