noticias977 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Brinquedos começam a ser entregues nas escolas de Educação Infantil de Taquara

Publicada em 09/11/2021 às 13:43h - 238 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brinquedos começam a ser entregues nas escolas de Educação Infantil de Taquara  Compartilhar a noticia Brinquedos começam a ser entregues nas escolas de Educação Infantil de Taquara  Compartilhar a noticia Brinquedos começam a ser entregues nas escolas de Educação Infantil de Taquara

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Brinquedos começam a ser entregues nas escolas de Educação Infantil de Taquara
 (Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara)

“Sou professora alfabetizadora com muito orgulho e sempre utilizei o brincar para ensinar. As crianças aprendem mais fácil se for brincando”, enfatizou a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, durante a entrega de mobiliários montessorianos e brinquedos às escolas municipais de Educação Infantil. Com recursos do Fundeb que é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece) recebeu 28 mesas, 200 cadeiras cubo, ambas montessorianas e 80 lambretas.

No total, o investimento corresponde ao valor de R$ 497.147,75, para a aquisição de 763 brinquedos e mobiliários. Além das mesas e cadeiras montessorianas e das lambretas já recebidas, as instituições de ensino aguardam cavaletes e painéis de pintura, mesa de luz, cubo túnel e explorador, cozinhas, rampas com obstáculos, triângulo espelhado e de escalada, cabanas, gangorra de balanço, circuito de labirinto e muitos outros brinquedos que auxiliarão no desenvolvimento físico, motor e mental das crianças.

“É uma alegria tão grande para nós consolidarmos essa linda compra para a Educação Infantil municipal. São recursos que estão sendo investidos em materiais pedagógicos de qualidade e de extrema importância para o desenvolvimento de nossos alunos”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira. Este ano, a Administração Municipal já repassou mais de R$ 2,5 milhões para a aquisição de livros e equipamentos eletrônicos, como computadores e projetores às escolas do Município.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6523525
Usuários Online: 114
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!