noticias892 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Incubadora de empresas de base tecnológica será implantada em Taquara

Publicada em 09/11/2021 às 13:04h - 344 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Incubadora de empresas de base tecnológica será implantada em Taquara  Compartilhar a noticia Incubadora de empresas de base tecnológica será implantada em Taquara  Compartilhar a noticia Incubadora de empresas de base tecnológica será implantada em Taquara

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Incubadora de empresas de base tecnológica será implantada em Taquara
 (Foto: Mateus Portal)

Visando oferecer apoio gerencial, suporte logístico e incentivos municipais a empreendedores interessados em prospectarem ideias inovadoras está em execução, no Município de Taquara, a implantação de uma incubadora de empresas de base tecnológica que será mantida pela Administração Municipal e pelas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), onde será sediada a incubadora. Está sendo organizado um processo para a seleção de empresas e projetos que tenham interesse em aderir à iniciativa. O edital com todos os detalhes desta seleção será divulgado em breve. 

“Estamos trabalhando de forma muito intensa para encontrar caminhos que nos levem ao desenvolvimento econômico do nosso Município. Ter uma incubadora tecnológica em Taquara é um sonho que trazemos há muito tempo e que com a ajuda da Faccat, que é uma instituição de ensino reconhecida em todo o País, vamos conseguir concretizar”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

“Implantar uma incubadora de empresas de base tecnológica em Taquara é uma demanda antiga da comunidade acadêmica e da Administração Municipal que aproveitará o nosso potencial de conhecimento, pois somos um Município com grande capacidade criativa e educacional. É só lembrarmos da Faccat e da Escola Técnica Cimol, por exemplo. A criação de uma incubadora alia a parte educacional, o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Douglas Kaiser.

Vantagens às empresas

Com a instalação da incubadora as empresas incluídas no projeto terão um espaço físico nos laboratórios de informática da faculdade com sala de reuniões e acesso  à internet, equipamentos, instrumentos, materiais, serviços de consultorias nas áreas de tecnologia, contabilidade, gestão e administração, marketing e publicidade e direito, poderão ser beneficiadas futuramente com incentivos municipais, respeitando as legislações federal, estadual e municipal.

As empresas incubadas também contarão com auxílios para elaboração de projetos para captação de recursos junto a agências de fomento, consultoria para organização de ações para apresentação do projeto a investidores em geral e rodadas de negócios, orientação para elaboração e atualização do Plano Estratégico e Plano de Negócios e orientação no registro de propriedade intelectual.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6524384
Usuários Online: 92
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!