noticias502 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Campanha Agosto Dourado é lançada em Taquara

Publicada em 19/08/2021 às 16:12h - 283 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Campanha Agosto Dourado é lançada em Taquara  Compartilhar a noticia Campanha Agosto Dourado é lançada em Taquara  Compartilhar a noticia Campanha Agosto Dourado é lançada em Taquara

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Campanha Agosto Dourado é lançada em Taquara
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara)
A Secretaria Municipal de Saúde de Taquara realizou abertura oficial do Agosto Dourado nesta quarta-feira (18), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mundo Novo. A campanha busca incentivar o aleitamento materno, como forma de prevenir doenças nos bebês. O encontro contou com a participação da secretária de saúde, Ana Maria Rodrigues, a coordenadora do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e do Programa Criança Feliz (PCF), Deborah Coelho, além de visitadoras de ambos os programas, enfermeiras da Saúde da Mulher e da própria UBS.
 
O público presente recebeu orientações sobre a amamentação, com reforço à importância do aleitamento materno para o desenvolvimento do bebê. “Este é o mês em que celebramos a amamentação no mundo todo, e precisamos conversar sobre a importância deste vínculo da mãe com o bebê e como a amamentação auxilia no melhor desenvolvimento infantil”, ressalta Deborah. O Agosto Dourado tem a cor dourada como símbolo da campanha em razão ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
 
Quinzenalmente, tanto o PIM quanto o PCF atuam através de orientações com as gestantes e mães de recém-nascidos, para orientar e estimular o desenvolvimento esperado conforme a fase da criança. Estes atendimentos ocorrem nas UBSs dos bairros Empresa, Mundo Novo, Santa Maria, Eldorado e Piazito.
 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6529364
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!