noticias37 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Imóveis que receberão Obras e Centro Covid em Taquara passam por mutirões de limpeza

Publicada em 04/01/21 às 11:50h - 194 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Imóveis que receberão Obras e Centro Covid em Taquara passam por mutirões de limpeza  Compartilhar a noticia Imóveis que receberão Obras e Centro Covid em Taquara passam por mutirões de limpeza  Compartilhar a noticia Imóveis que receberão Obras e Centro Covid em Taquara passam por mutirões de limpeza

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Imóveis que receberão Obras e Centro Covid em Taquara passam por mutirões de limpeza
 (Foto: Conexão Noticias)
Um grupo de voluntários, apenados sob monitoramento da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Corpo de Bombeiros se uniram à nova administração da Prefeitura de Taquara neste sábado (02) para limpar e fazer consertos em imóveis públicos que receberão a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito e o Centro Covid. Os trabalhos seguirão durante a semana até que ambos os locais estejam prontos para receberem os serviços.
Com a mudança da Obras, que atualmente está em prédio alugado, o município irá economizar R$ 9.881,24 ao mês. A prefeita Sirlei Silveira e o vice-prefeito Nelson Martins acompanharam os trabalhos durante todo o dia. “Precisamos investir o dinheiro público em serviços para a comunidade, e não em aluguéis”, destacou a prefeita, que prometeu outros cortes neste sentido para os próximos meses.
O imóvel que receberá a Obras, na Rua Oswaldo Aranha, 970, Bairro Empresa, é do município.  A nova localização é destacada pelo secretário Bruno Cardoso, pois passará da área central, na Avenida Sebastião Amoretti, para um ponto de fácil acesso às diferentes áreas do município. “A vinda para cá trará maior espaço para a frota, com vigilância, um pavilhão de manutenções com mão de obra especializada, reduzindo os custos de serviços terceirizados”, pontuou, lembrando que a pasta terá um almoxarifado, uma novidade que trará mais organização e controle de gastos. No final da tarde, os Bombeiros fizeram a limpeza dos pavilhões.
Já em relação ao Centro Covid, o objetivo é oferecer melhor atendimento à população e aos profissionais da saúde. Atualmente, o serviço está em espaço locado na Avenida Sebastião Amoretti, nº 3060, e não possui ar-condicionado e banheiro para a população. O novo espaço, um prédio público, fica na Rua Bahia, nos fundos do Ginásio Municipal Tancredo Neves, no Bairro Santa Teresinha, e conta com banheiros e climatização. 
Durante o dia, os voluntários trabalharam na construção de uma rampa de acesso, além de poda de árvores, corte de mato e pintura das paredes internas e externas. Os móveis ali guardados, e utilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, serão devolvidos para a pasta ou guardados em setores da administração. 
Os trabalhos foram acompanhados pelos secretários de Interior, Serviços Rurais e Turismo, João Carlos de Brito, de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira, e de Desenvolvimento Social e Habitação, Rafael Altenhofer, e pelos vereadores Adalberto Soares (presidente da Câmara), Jorge de Moura Almeida, Marcelo Maciel e Carmem Fontoura, que trabalhou como voluntária.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6528237
Usuários Online: 96
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!