noticias575 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Rolante

Fundação Hospitalar e Prefeitura de Rolante se unem por faculdade de Medicina na região

Publicada em 15/02/2024 às 14:04h - 47 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fundação Hospitalar e Prefeitura de Rolante se unem por faculdade de Medicina na região  Compartilhar a noticia Fundação Hospitalar e Prefeitura de Rolante se unem por faculdade de Medicina na região  Compartilhar a noticia Fundação Hospitalar e Prefeitura de Rolante se unem por faculdade de Medicina na região

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Fundação Hospitalar e Prefeitura de Rolante se unem por faculdade de Medicina na região
 (Foto: Divulgação )

A Fundação Hospitalar Rolante e a Prefeitura de Rolante estão unindo suas forças para realização de um sonho que vai beneficiar todo o Vale do Paranhana, ter uma faculdade de Medicina na região.

Na última sexta-feira (08), Monica Facio. Professora, filósofa, psicopedagoga e mestra em Desenvolvimento Regional, visitou o município. Ela representa a FAME - Faculdade de Medicina de Barbacena/MG. E vem encabeçando o projeto e buscando o apoio de todas as Prefeituras Municipais e Hospitais do Vale.

Ao diagnosticar a situação da formação médica no Brasil, o Governo Federal constatou o ritmo de expansão da formação e identificou a necessidade de desconcentração da oferta de cursos de Medicina e de promoção da qualidade da formação médica. A meta é atingir o indicador de 3,3 médicos por mil habitantes, média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Todo o trabalho foi feito a partir da análise do comportamento demográfico brasileiro e cenário futuro, considerando a projeção para 2033. O Vale do Paranhana é uma das regiões cotadas para receber uma Universidade de Medicina.

O Hospital de Rolante é um dos candidatos a se tornar um Hospital Escola e receber os alunos do curso de Medicina.

Na reunião estiveram presentes o diretor Luis Genaro Figoli, o Secretário da Saúde Ricardo Gonçalves e o Secretário da Agricultura Jair Silva.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6529110
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!