noticias670 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Rolante

Projeto Vida e Carreira apresenta novo olhar sobre o mercado de trabalho para estudantes de Rolante

Publicada em 24/11/2023 às 14:39h - 238 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto Vida e Carreira apresenta novo olhar sobre o mercado de trabalho para estudantes de Rolante  Compartilhar a noticia Projeto Vida e Carreira apresenta novo olhar sobre o mercado de trabalho para estudantes de Rolante  Compartilhar a noticia Projeto Vida e Carreira apresenta novo olhar sobre o mercado de trabalho para estudantes de Rolante

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Projeto Vida e Carreira apresenta novo olhar sobre o mercado de trabalho para estudantes de Rolante
 (Foto: Divulgação )

Além do trabalho realizado frente aos empresários e negócios, a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Rolante e Riozinho (Acisa) tem um compromisso social com foco no futuro. Por isso, criou o Projeto Vida e Carreira, com o objetivo de despertar nos jovens um novo olhar para o mercado de trabalho, através do desenvolvimento pessoal, conhecimento do mercado de trabalho e as profissões que estão em alta. 

Entre os meses de agosto e novembro, alunos de ensino médio da Escola Estadual de Educação Básica Comendador Albino Souza Cruz participaram de encontros semanais de formação com profissionais de diferentes áreas. Eles puderam conhecer mais postura profissional, trabalhar a comunicação verbal e escrita ajudando no relacionamento com os clientes, além de serem estimulados para o empreendedorismo e controle financeiro. O grupo ainda participou de visitas técnicas e recebeu alguns empresários do município que compartilharam suas histórias com eles.

As aulas foram ministradas pelos docentes do Senac Taquara Kleber Silva Cortez Pereira (professor de Matemática, administrador com pós-graduação em gestão de projetos e uso de tecnologias na educação), Analu Catiana Maggioni (contadora, especialista em docência do Ensino Técnico e Profissional) e Nathalia Lehn (esteticista e cosmetóloga, mestre em desenvolvimento regional e doutoranda em biologia celular e molecular aplicadas a saúde).

O projeto foi idealizado pela Acisa, com apoio financeiro de Sicoob através do seu Fundo de Desenvolvimento Social, além de Escola de Educação Infantil Brincar e Ser Feliz, Higienize, PSjob Soluções, Cerâmica Wolke, Star Internet e Telefonia e Timmen Contabilidade. 

A presidente da Acisa, Claudia Silvana Timmen Korpalski, conta que o projeto surgiu a partir do relato de associados sobre a falta de mão de obra qualificada e a importância de os jovens terem uma boa postura, engajamento, maturidade e foco quando ingressam no mercado de trabalho. "O desenvolvimento do projeto pode dar um diferencial nos novos empregos que vão surgindo, suprindo uma mão de obra com mais qualidade, com os jovens começando a ter uma noção sobre o que eles querem, do que eles vão encontrar no mercado e das habilidades que vão precisar desenvolver para ter boa atuação e poder crescer no trabalho que eles escolherem”, detalha. 

Ela conta ainda que a Acisa tem como função principal oferecer para o associado solução para os seus problemas e a entidade entende o problema da falta de mão de obra qualificada pode ser resolvida começando pela educação, com oportunidade de uma formação específica bem voltada ao mercado de trabalho para ter uma mudança de qualidade nas empresas. "Nosso principal resultado é o engajamento, interesse e participação dos jovens no projeto. Eles têm questionamentos e curiosidades, aproveitando a oportunidade de abrir os horizontes e conhecimento de um mundo um pouquinho maior daquele no qual eles estão inseridos. Eles entendem que podem se desenvolver e se aperfeiçoar naquilo que eles acham que tem maior interesse”, conclui.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6528980
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!