noticias560 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Rolante

Secretaria da Agricultura de Rolante realiza entregas do Programa Troca-Troca de Sementes

Publicada em 28/08/2023 às 11:38h - 54 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria da Agricultura de Rolante realiza entregas do Programa Troca-Troca de Sementes  Compartilhar a noticia Secretaria da Agricultura de Rolante realiza entregas do Programa Troca-Troca de Sementes  Compartilhar a noticia Secretaria da Agricultura de Rolante realiza entregas do Programa Troca-Troca de Sementes

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Secretaria da Agricultura de Rolante realiza entregas do Programa Troca-Troca de Sementes
 (Foto: Edna Cardoso)

Na última sexta-feira (25), o prefeito de Rolante, Pedro Rippel e o secretário da Agricultura, Jair Silva, realizaram a entrega de sementes de milho para produtor da localidade da Fazenda Passos, José Adão Pôncio.

Rolante tem 95 famílias cadastradas no Programa, com uma média de 2 a 4 sacas de sementes disponíveis por produtor cadastrado, conforme inscrição feita previamente junto ao Governo do Estado. As sementes são destinadas aos agricultores com bloco de produtor ativo. Este é o segundo ano que o município aderiu ao programa. Os valores podem chegar a 40% de diferença do preço de mercado e o Estado subsidia a diferença.

O Programa Troca-Troca de Sementes tem como objetivo fomentar o cultivo de milho e sorgo no Estado por meio da disponibilização de sementes de milho (híbridos convencionais e transgênicos) e sorgo destinadas à produção de grãos e/ou silagem para agricultores familiares.

São beneficiados produtores rurais com posse ou propriedade de até quatro módulos fiscais, enquadrados como agricultores familiares de acordo com a Lei Federal nº 11. 326, de 24 de julho de 2006, e pecuaristas familiares de acordo com os requisitos da Lei estadual nº 13.515, de 13 de setembro de 2010.

Os produtores participam por meio das entidades representativas (prefeituras, sindicatos, associações e cooperativas) que intermediam a operacionalização do programa em cada município. Esta é a segunda vez que a Prefeitura de Rolante se responsabiliza pelo cadastramento dos produtores e pela entrega das sementes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6528813
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!