noticias314 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Rolante

Reunião inicia tratativas para alterar limites entre Rolante e Santo Antônio da Patrulha

Publicada em 26/05/2023 às 13:57h - 76 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Reunião inicia tratativas para alterar limites entre Rolante e Santo Antônio da Patrulha  Compartilhar a noticia Reunião inicia tratativas para alterar limites entre Rolante e Santo Antônio da Patrulha  Compartilhar a noticia Reunião inicia tratativas para alterar limites entre Rolante e Santo Antônio da Patrulha

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Reunião inicia tratativas para alterar limites entre Rolante e Santo Antônio da Patrulha
 (Foto: Edna Cardoso)

O prefeito de Rolante, Pedro Rippel, e o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo, reuniram-se nesta quinta-feira (25), para dar início às tratativas para alterar os limites entre os municípios de Rolante e Santo Antônio da Patrulha.

Rippel, acompanhado pelos vereadores José Sehnem (Seninha) e Elton Arnhold (Eltinho), assistente jurídico de Rolante, Arthur Timmen Raimundo, presidente da Associação de Moradores do Canto dos Cardoso, Maria Celeste da Silva Almeida, vice-presidente da Associação, Antônio Carlos dos Santos, e os moradores da localidade, Sandra Nara Pereira Pimentel e Tiago Kohlrausch, explicou a Massulo que Rolante atende a comunidade do Canto dos Cardoso em suas necessidades básicas, como saúde e educação.  Além de dar o suporte aos moradores em todas as demais demandas, tendo em vista que todos possuem contas de água e luz em Rolante, mas no último censo demográfico Rippel foi informado que a localidade pertence ao município de Santo Antônio da Patrulha. 

Massulo e o vice-prefeito de Santo Antônio, Marcelo Gaúcho, acompanhados pelo Procurador Jurídico, Igor Oliveira, secretário de Obras, Trânsito e Segurança, Jorge Eloy, e a secretária do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Katiane Costa, foram muito receptivos à comitiva de Rolante. 

Massulo entendeu a preocupação de Rippel em fazer uma nova demarcação da área dos limites entre os municípios para que possa seguir atendendo a comunidade e, inclusive, fazer novos investimentos, já que os moradores, representados pela Associação, desejam pertencer ao município de Rolante, de onde recebem, há muitos anos, todo o atendimento. 

“Nosso objetivo é alterar a divisa para que, no momento em que o Canto dos Cardoso estiver no território de Rolante, possamos fazer ainda mais investimentos para esta comunidade que tanto precisa e merece.  E agradeço muito a receptividade e a compreensão do prefeito Rodrigo Massulo e do vice-prefeito Marcelo Gaúcho”, comenta Rippel.

O prefeito Massulo inicialmente questionou os moradores do Canto dos Cardoso sobre a vontade de eles permanecerem em Santo Antônio ou Rolante e todos responderam que a vida deles está toda ligada a Rolante e que desejam ser considerados moradores deste município. O prefeito salientou que, além de respeitar a vontade da comunidade, composta por mais de 300 pessoas, ele acha justo que a situação seja regularizada, já que a localidade é muito mais próxima de Rolante do que de Santo Antônio e seria complexo remanejar todo o planejamento administrativo e financeiro para atender, com a infra-estrutura merecida, esta localidade.

A partir de agora, Rolante dará início aos trâmites legais necessários para que esta alteração seja concretizada, sempre em parceria com Santo Antônio da Patrulha. O processo não é tão rápido, conforme os representantes jurídicos de ambos os municípios explicaram, mas precisa ser feito.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6528814
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!