noticias53 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Rolante

Segurança nas escolas de Rolante é tema de reunião na Secretaria de Educação

Publicada em 11/04/2023 às 17:21h - 70 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Segurança nas escolas de Rolante é tema de reunião na Secretaria de Educação  Compartilhar a noticia Segurança nas escolas de Rolante é tema de reunião na Secretaria de Educação  Compartilhar a noticia Segurança nas escolas de Rolante é tema de reunião na Secretaria de Educação

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Segurança nas escolas de Rolante é tema de reunião na Secretaria de Educação
 (Foto: Edna Cardoso )

O prefeito de Rolante, Pedro Rippel, e a secretária de Educação, Esportes e Turismo, Simone Tadiotto, reuniram-se com o comandante da Brigada Militar, Tenente Marcos Paulo Zanatta, e com o responsável pelo Grupo Elite, Cristian Moraes, para tratar de medidas de segurança nas escolas do município.

“A secretária Simone e eu, assim como os pais, professores e funcionários da educação, nos preocupamos com a segurança dos nossos estudantes e entendemos a preocupação das famílias que ficaram bastante abaladas com a tragédia que aconteceu recentemente em Santa Catarina. Por este motivo nos reunimos hoje solicitando ao comandante Zanatta que intensifique o policiamento ostensivo nas proximidades das escolas e que a equipe de segurança que faz o monitoramento escolar faça rondas periódicas”, salienta Rippel.

“A Secretaria de Educação está atenta à importância destas medidas. “Sabemos que a vida e a segurança dos alunos, bem como dos profissionais de cada escola é fundamental. E estamos trabalhando incansavelmente para que todos possam se sentir bem e seguros nas escolas, num ambiente de tranquilidade para quem estuda e trabalha, bem como para as famílias que deixam seus filhos conosco”, fala a secretária Simone.

A Secretaria enviou um comunicado aos diretores de todas as escolas municipais, com as seguintes orientações, que são de suma responsabilidade da direção de cada educandário:

1. Ainda que, na matrícula do aluno, os pais e/ou responsáveis assinam Termo de Responsabilidade/Autorização para passeios, piqueniques e estudos de campo, a partir de hoje, como deve constar no planejamento do professor qualquer saída da escola, o pai e/ou responsável deve ser comunicado com antecedência - no mínimo um dia antes – e ter autorização por escrito com assinatura do pai e/ou responsável.

2. Ocorrências fora da normalidade (que não condizem com as normas de conduta) da escola devem ser registradas em ata e levadas ao conhecimento dos pais e/ou responsáveis.

3. Caso alunos, pais e/ou responsáveis ameaçarem a escola, professores, funcionários ou direção, o diretor e a pessoa ameaçada deverão registrar Boletim de Ocorrência (B.O.).

4. Os portões das escolas devem ser mantidos fechados e cadeados.

5. Conforme atribuição do cargo, os zeladores são responsáveis por controlar a entrada e saída de pessoas no pátio da escola. Antes de permitir a entrada, verificar onde mora, se é parente de aluno e o motivo pelo qual veio até a escola.

6. Professores e funcionários da escola são responsáveis por comunicar à direção quanto a fatos ocorridos - em sala de aula e arreadores da escola – fora da normalidade, os quais tenham visto ou escutado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6529086
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!