noticias280 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Rolante

Rolante realiza investimentos nas escolas de Educação Infantil para atender 1050 crianças de zero a cinco anos

Publicada em 13/12/2022 às 12:58h - 90 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rolante realiza investimentos nas escolas de Educação Infantil para atender 1050 crianças de zero a cinco anos  Compartilhar a noticia Rolante realiza investimentos nas escolas de Educação Infantil para atender 1050 crianças de zero a cinco anos  Compartilhar a noticia Rolante realiza investimentos nas escolas de Educação Infantil para atender 1050 crianças de zero a cinco anos

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Rolante realiza investimentos nas escolas de Educação Infantil para atender 1050 crianças de zero a cinco anos
 (Foto: Edna Cardoso)

As Escolas Municipais de Educação Infantil de Rolante receberam muitos investimentos nos últimos dois anos: reformas, capacitações profissionais para a implementação de metodologias diferenciadas, qualificando o atendimento às crianças, aquisição de Brinquedos Montessorianos e Pedagógicos, ampliação de ambientes pedagógicos internos e externos, alimentação escolar de qualidade e acompanhamento com nutricionistas, psicólogos e psicopedagogos.

“A base de tudo é a Educação Infantil e, por este motivo, a Administração Municipal, através da secretária de Educação, Simone Tadiotto, e de sua equipe, vem fazendo um trabalho intenso de investimentos na área física das escolas, mas, também, na qualificação dos profissionais porque precisamos atender cada vez melhor as nossas crianças. Elas ficam mais tempo na escola do que em casa e precisam estar bem alimentadas e fazendo atividades que contribuam para o crescimento e para o desenvolvimento delas”, comenta o prefeito Pedro Rippel.

Inscrições 

A Secretaria de Educação implantou um sistema de cadastros de inscrições para a fila de espera de vagas na Educação Infantil. Há uma lista de cadastros que é publicada mensalmente no site da Prefeitura Municipal e recebe o acompanhamento da comunidade e do Ministério Público, que a monitora e fiscaliza. 

O cadastro é realizado no Sistema Educarweb e as vagas são organizadas anualmente nos meses de Outubro/Novembro para o ano subsequente e, de acordo com a demanda de inscrições, são organizadas as turmas nas escolas. 

Durante o ano letivo podem surgir algumas vagas, em função de desistências. Estas vagas são preenchidas de acordo com a lista publicada no site. A vaga é ofertada para a família de acordo com a zona em que se inscreveu e a coordenação procura sempre verificar o endereço que a família apresentou no ato da inscrição e dentro da ordem da fila de espera alocar a criança o mais próximo de sua residência, sempre que possível.

À medida que a família recebe a liberação de vaga ela tem 5 dias úteis para efetuar a matrícula na escola. É importante salientar que a vaga se refere ao direito da criança, independente se pai ou mãe estão trabalhando ou não, tanto que no ato da inscrição não se pede comprovação trabalhista.

Atualmente estão sendo atendidas 1050 crianças, sendo 953 na Rede Municipal de Ensino e 97 através do convênio que a Secretaria possui com as Escolas Sagrada Família, Pastor Ivo Souza e Brincar e Ser Feliz, para que possamos atender a demanda de vagas.

Através do Decreto Municipal 4.802, de 19 de outubro de 2002, as inscrições devem ser feitas na Secretaria de Educação, Esportes e Turismo, nos meses de MARÇO, JULHO (para preenchimento de vagas de desistências se houverem) e OUTUBRO para o ano seguinte.  Os documentos necessários para a inscrição da Educação Infantil são: Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e CPF do responsável legal.

Para o ano de 2023 foram ofertadas vagas para todas as crianças que estavam inscritas, totalizando 147 crianças contempladas na Rede Municipal de Ensino e 31 vagas contempladas pelos convênios, extinguindo a fila de espera/demanda. Todas as famílias que protocolaram a inscrição com o pedido de transferência de agosto a outubro também foram contempladas para o próximo ano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6529266
Usuários Online: 30
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!