noticias532 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Rolante

Secretaria de Educação de Rolante investe em instrumentos musicais para Bandas Marciais Escolares

Publicada em 26/08/2022 às 15:10h - 322 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Educação de Rolante investe em instrumentos musicais para Bandas Marciais Escolares   Compartilhar a noticia Secretaria de Educação de Rolante investe em instrumentos musicais para Bandas Marciais Escolares   Compartilhar a noticia Secretaria de Educação de Rolante investe em instrumentos musicais para Bandas Marciais Escolares

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Secretaria de Educação de Rolante investe em instrumentos musicais para Bandas Marciais Escolares
 (Foto: Edna Cardoso)

A Secretaria de Educação e Esportes de Rolante investiu na aquisição de instrumentos musicais para formar Bandas Marciais Escolares nas escolas municipais Santo Antônio, Santa Terezinha e Oldenburgo e, ainda, ampliou a quantidade de instrumentos e repôs alguns nas escolas Independência e Hugo Zimmer.

Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito Pedro Rippel esteve na Escola Santo Antônio, no Bairro Imocasa, com a secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto, para acompanhar um pouco do ensaio da banda da Escola, formada recentemente, e ver os instrumentos adquiridos. 

“É muito bom ver a animação dos alunos, dos professores e da escola como um todo. A banda deixa o desfile mais bonito e traz um sentimento de orgulho para quem participa e, com certeza, para todos nós que assistimos as apresentações. Os investimentos estão sendo feitos sempre tentando proporcionar mais qualidade no aprendizado, no bem estar dos nossos alunos e isto não se faz apenas dentro da sala de aula”, comenta o prefeito Pedro Rippel.

O objetivo deste investimento é promover, por meio da música, a aproximação entre os estudantes e o ambiente escolar, resgatar os valores culturais nos desfiles cívicos e eventos comemorativos, com respeito, ética e amor à Pátria. 

Ter bandas escolares em todas as escolas que atendem os Anos Finais do Ensino Fundamental do município de Rolante é um desejo antigo de todas as comunidades escolares por todos os benefícios que as bandas proporcionam. 

“As bandas escolares contribuem para o desenvolvimento psíquico e social dos estudantes, favorecendo a interação entre o grupo e a inclusão social de crianças e jovens das escolas. A formação musical auxilia no aprendizado das disciplinas curriculares, aumenta a autoestima e significa a possibilidade de inserção social para a maioria dos alunos”, salienta a secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto.

Participar de atividades em grupo é fator primordial na formação individual de crianças e adolescentes, a coletividade proporciona a interação e a troca de conhecimentos e valores que são um estímulo ao respeito e à disciplina, valores que são bem explorados nas bandas marciais escolares.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6528872
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!