noticias887 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Rolante

Prefeito de Rolante entrega escrituras para moradores do Loteamento João Ortenil

Publicada em 14/02/2022 às 13:19h - 411 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito de Rolante entrega escrituras para moradores do Loteamento João Ortenil  Compartilhar a noticia Prefeito de Rolante entrega escrituras para moradores do Loteamento João Ortenil  Compartilhar a noticia Prefeito de Rolante entrega escrituras para moradores do Loteamento João Ortenil

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Prefeito de Rolante entrega escrituras para moradores do Loteamento João Ortenil
 (Foto: Edna Cardoso)

A Regularização Fundiária Urbana (Reurb) foi implantada em Rolante em 2021, após aprovação da Câmara de Vereadores. No mês de dezembro foram entregues as primeiras escrituras, contemplando 18 famílias do Beco 19 de Abril, no Rolantinho. 

O trabalho do setor de Regularização Fundiária, sob a coordenação de Luciano Altneter (Nico), continua intenso para poder contemplar mais moradores que há muito tempo anseiam pela legitimação de seus terrenos e casas.

Dando prosseguimento ao trabalho, o prefeito Pedro Rippel, juntamente com Altneter e com o Procurador Jurídico do município, Arthur Klein, realizou a entrega de 38 escrituras/matrículas para moradores do Loteamento João Ortenil, na localidade de Areia, na noite da última quinta-feira (10).

“Agradeço ao Jurídico da Prefeitura, através do nosso Procurador, Arthur Klein, ao Nico e a toda a equipe que está envolvida no Reurb, a Câmara de Vereadores e, de forma muito especial, à oficial do Registro de Imóveis de Rolante, Jane Dantas, pela parceria incrível com a Prefeitura para que possamos cumprir este compromisso que assumimos com a comunidade de legalizar, de fato, as moradias que estavam em situação irregular. É muito gratificante poder contribuir para que o sonho dessas famílias se tornasse realidade”, comenta o prefeito Pedro Rippel.

Segundo Klein, a entrega das escrituras é sinônimo de dignidade para as pessoas. “A partir de agora essas famílias são realmente proprietárias de seus imóveis. Além de ser um avanço social, os imóveis passam a ser mais valorizados a partir do momento que estão regularizados”, salienta o Procurador Jurídico Arthur Klein.

Para Paulo Ricardo da Silva, 58 anos, ter seu imóvel legalizado foi motivo de muita emoção. “Receber esta escritura, e de forma totalmente gratuita, é uma conquista que achei que nunca ia conseguir realizar. Nem tenho palavras para agradecer ao prefeito Pedro e a todas as pessoas que transformaram este sonho em realidade. Realmente cumpriram o que nos prometeram”, frisa Silva.

O setor de Regularização Fundiária está trabalhando em mais cinco loteamentos no momento. “Nosso objetivo é termos mais um loteamento regularizado dentro de 30 a 40 dias”, fala Altneter.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6521777
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!