noticias304 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Criada a Associação dos Surdos de Parobé e Região do Vale do Paranhana (ASSUP-VP)

Publicada em 11/06/20 às 09:24h - 262 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Criada a Associação dos Surdos de Parobé e Região do Vale do Paranhana (ASSUP-VP)  Compartilhar a noticia Criada a Associação dos Surdos de Parobé e Região do Vale do Paranhana (ASSUP-VP)  Compartilhar a noticia Criada a Associação dos Surdos de Parobé e Região do Vale do Paranhana (ASSUP-VP)

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Criada a Associação dos Surdos de Parobé e Região do Vale do Paranhana (ASSUP-VP)
 (Foto: Divulgação )
Com o objetivo de auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes, além de incentivar a integração e a socialização dos surdos na comunidade, foi criada a Associação dos Surdos de Parobé e Região do Vale do Paranhana (ASSUP-VP). O ato oficial aconteceu na tarde de quarta-feira (10), na Prefeitura de Parobé, com a presença de surdos da cidade e da região, de familiares, de membros da diretoria da Associação, do prefeito Diego Picucha e do vice-prefeito Alex Bora.

A ideia da associação é a de ter representatividade legal para reivindicar melhorias para os surdos da cidade e da região. A ASSUP-VP irá assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa surda, visando à sua inclusão social e de cidadania, promovendo ainda atividades como eventos culturais e educativos, encontros, atividades esportivas, entre outros.

“Desde que fomos procurados pelo grupo, em maio, auxiliamos na criação da associação e também estamos buscando formas de atender às suas reivindicações. De pronto, garanto que não vamos poupar esforços para colocar em prática a criação da Central de Interpretação de Libras. Reforço que essa associação representa pessoas que nos servem como inspiração pela garra que superaram os obstáculos que encontram na vida”, destaca Picucha.

"Agradeço ao prefeito e ao vice pelo apoio e por terem aberto as portas para a gente. Queremos uma associação onde possamos ajudar e lutar, porque os surdos são capazes, são inteligentes, só não são muitas vezes reconhecidos perante a sociedade e hoje demos um passo muito importante para mudar isso", destaca a presidente da ASSUP-VP, a intérprete voluntária Franciele Ribeiro Venzke.  

 

Associação dos Surdos de Parobé e Região do Vale do Paranhana (ASSUP-VP)

Endereço: Rua São Marcos, nº 158, Centro, Parobé

Contato pelo telefone/whatsapp 981614736

 

DIRETORIA:

Presidente: Franciele Ribeiro Venzke

Vice-Presidente: Miriam Freitas da Silva

Secretário Geral: Éder Fabiano Schunck

1º Secretário: Delcio Mueller

Diretor Financeiro: Charles Reus de Souza

Diretor de Esportes: Bruna Jaqueline Correa

Diretor de Educação e Cultura: Luís Henrique da Rosa

Diretor de Patrimônio: Damaris Cristine Almeida

CONSELHO FISCAL

TITULARES

1. Vera Lucia Ludvig

2. Liliana Maria Riedel

3. Meriane Ribeiro de Oliveira Soares

SUPLENTE: Fábio Grigolo Marian




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Ândrea Winck

11/06/2020 - 12:29:50

Que iniciativa maravilhosa! 👏👏👏Eu sou ouvinte, mas estudo Libras e amo a comunidade surda. Gostaria de receber mais informações e ajudar de alguma forma. Podem me enviar e-mail. Estou à disposição.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6525309
Usuários Online: 88
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!