noticias483 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Vigilância em Saúde Ambiental de Parobé intensifica combate ao Aedes aegypti

Publicada em 05/05/2022 às 13:07h - 436 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vigilância em Saúde Ambiental de Parobé intensifica combate ao Aedes aegypti  Compartilhar a noticia Vigilância em Saúde Ambiental de Parobé intensifica combate ao Aedes aegypti  Compartilhar a noticia Vigilância em Saúde Ambiental de Parobé intensifica combate ao Aedes aegypti

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Vigilância em Saúde Ambiental de Parobé intensifica combate ao Aedes aegypti
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé)

Dando continuidade e intensificando cada vez mais às ações de combate e controle de criadouros do mosquito da dengue, o Aedes aegypti, a Vigilância em Saúde Ambiental de Parobé tem agido para conter o aumento de casos de dengue no município.

Entre as ações mais recentes, esteve a aplicação de inseticida por diversas regiões da cidade, promovido pelo Fumacê, um veículo cedido pelo Estado. Foram quatro rodadas, somando um mês de aplicação em bairros definidos pela Secretaria Estadual de Saúde, com base nos locais com maior número de casos notificados de dengue. Entretanto, a Secretaria de Saúde destaca que o inseticida não elimina os focos de larvas, apenas o mosquito adulto dos locais onde foi aplicado. Sendo assim, manter as casas sem larvas do mosquito deve continuar sendo uma preocupação constante da comunidade.

Além da dengue, a Secretaria de Saúde destaca que combater a proliferação da dengue ainda é importante para deter a transmissão de doenças como a Febre Amarela, Chikungunya e Zika Vírus e as outras provocadas pelo mosquito Aedes aegypti.

A cidade vive hoje um aumento preocupante de registro de casos da doença. Em 2022 já foram confirmados cerca de 1400 casos de dengue em Parobé.

Por esses dados alarmantes, os agentes de combate a endemias vêm realizando um trabalho intenso. Os servidores promovem vistorias de imóveis, eliminação de materiais com grande potencial de se tornarem criadouros do mosquito. Além disso, as equipes promovem um trabalho de conscientização dos moradores sobre a importância das ações durante o ano todo.

Por isso, a parceria da população é essencial, sendo necessário que a comunidade siga as orientações para evitar a proliferação do mosquito, como a limpeza do pátio das residências e a identificação e eliminação dos pontos de água parada.

A Vigilância orienta ainda que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição. Caso haja a suspeita de dengue ou de outra arbovirose (Chikungunya e Zika vírus), o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão destas doenças serão desencadeadas oportunamente.

Para mais informações faça contato com a Vigilância em Saúde Ambiental pelo telefone 3953 1974.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6522655
Usuários Online: 92
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!