noticias591 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Estudantes de Parobé se destacam em feiras científicas

Publicada em 26/11/2021 às 16:38h - 229 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estudantes de Parobé se destacam em feiras científicas  Compartilhar a noticia Estudantes de Parobé se destacam em feiras científicas  Compartilhar a noticia Estudantes de Parobé se destacam em feiras científicas

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Estudantes de Parobé se destacam em feiras científicas
 (Foto: Divulgação )

Os estudantes da rede municipal de ensino de Parobé estão obtendo cada vez mais destaque nas feiras científicas. Nos meses de outubro e novembro, projetos de Educação Científica das escolas de Parobé foram socializados em inúmeras feiras regionais e nacionais, compartilhando conhecimento e conquistando prêmios.

Dentre as feiras de abrangência nacional, Parobé esteve representado na Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação de Macapá (FECTIMAC – 2021), onde alunos da EMEF Profª Noemy Fay dos Santos apresentaram o projeto Covid-19 e os Impactos Psicológicos nos Adolescentes. Já os alunos da EMEF Jorge Fleck apresentaram dois projetos: Chocolate dá em Árvore? e Você é  a Esperança de Muitos!, durante a 27ª Ciência Jovem de Pernambuco.

Já na região, os estudantes parobeenses marcaram presença e fizeram bonito na Mostratec Júnior, que ocorreu entre 26 e 28 de outubro em Novo Hamburgo, quando foram socializados seis projetos da cidade durante a Mostratec Virtual Júnior. Foram premiados os projetos Você é a Esperança de Muitos, da EMEF Jorge Fleck, com o 4º Lugar na Categoria 2 (4º ao 6º ano) e o Prêmio Ler: Literatura e Ciência; e o projeto Eclipse e sua Influência sobre as Plantações, do Núcleo de Jovens e Adultos de Parobé (NEJAP), com o 2º Lugar na Categoria EJA e Destaque Popular. O NEJAP de Parobé ainda foi reconhecido na última semana com o prêmio destaque na categoria EJA durante a 9ª Mostra Técnica e 3ª Mostra Júnior do Campus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Segundo o prefeito Diego Picucha, é muito gratificante poder incentivar as crianças a desenvolver a ciência. “Mais do que conquistar prêmios, o importante é ver o engajamento de alunos e professores em busca de compartilhar conhecimentos. Isso é um incentivo para continuarmos nossa caminhada, preparando nossos jovens parobeenses para o presente e o futuro”, ressalta.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6523794
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!