noticias47 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Escolas de Parobé recebem kits sobre a cultura Indígena

Publicada em 26/03/21 às 11:12h - 249 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Escolas de Parobé recebem kits sobre a cultura Indígena  Compartilhar a noticia Escolas de Parobé recebem kits sobre a cultura Indígena  Compartilhar a noticia Escolas de Parobé recebem kits sobre a cultura Indígena

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Escolas de Parobé recebem kits sobre a cultura Indígena
 (Foto: Divulgação )
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Parobé, através do Departamento de Gestão de Cultura e Turismo, realizou durante o mês de março a entrega de kits para todas as escolas municipais, contendo artesanatos como cestarias, esculturas e adornos.

A ação faz parte do Projeto Artesanato Mbyá-Guarani BR/116, resultado de atividades de compensação ambiental devido aos impactos causados pela duplicação da BR 116/RS às comunidades indígenas que tiveram seus atuais pontos de venda suprimidos do acostamento da referida BR. 

O uso dos materiais nas escolas de Parobé tem a finalidade de promover uma sensibilização para as questões sociais, culturais e ambientais divulgando o ensino das culturas indígenas nas escolas e também para que as escolas tenham acesso ao material didático de uso lúdico e pedagógico, através dos artesanatos.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6525718
Usuários Online: 55
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!