noticias547 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Nova Hartz

Ação do Departamento de Agricultura e EMATER beneficiam produtores em Nova Hartz

Publicada em 06/01/2022 às 18:23h - 234 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ação do Departamento de Agricultura e EMATER beneficiam produtores  em Nova Hartz   Compartilhar a noticia Ação do Departamento de Agricultura e EMATER beneficiam produtores  em Nova Hartz   Compartilhar a noticia Ação do Departamento de Agricultura e EMATER beneficiam produtores  em Nova Hartz

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Ação do Departamento de Agricultura e EMATER beneficiam produtores  em Nova Hartz
 (Foto: Divulgação )

Os mais de 2 hectares de terra na propriedade de Alfredo Maus, no bairro Campo Pinheiro, Nova Hartz, que estavam parados há mais de 25 anos, deram lugar a uma belíssima lavoura de milho. Isso se deu em virtude da correta plantação e cuidados durante o cultivo do alimento, incentivados pela administração municipal, que adquiriu ao longo de 2021, cinco equipamentos que estão à serviço dos agricultores. De acordo com Alfredo Maus “ao longo do plantio, mantive os cuidados necessários para evitar pragas e doenças que ameaçam o êxito de qualquer colheita. É claro que a chuva também ajudou muito, mas o essencial também foi o apoio vindo da Agricultura Municipal, que se manteve presente ao longo dos meses me fornecendo o maquinário necessário desde o início do tratamento do solo pro milho crescer bem”. 

Foram investidos ao longo do ano passado mais de R$90.000,00 na aquisição de uma semeadeira, grade niveladora, espalhador de calcário e uma pá carregadeira. De acordo com Diretor de Agricultura Emerson Brunner, “estes equipamentos vieram pra dar suporte aos produtores no intuito de melhorar plantio de acordo com as necessidades de cada um”, destaca. O objetivo da pasta para os próximos anos é continuar se mantendo presente na rotina dos agricultores, fornecendo caminhos e instrumentos para o sucesso de cada colheita.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6522594
Usuários Online: 101
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!