noticias287 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Nova Hartz

Práticas saudáveis são incentivadas na horta comunitária do CRAS em Nova Hartz

Publicada em 19/11/20 às 11:45h - 164 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Práticas saudáveis são incentivadas na horta comunitária do CRAS em Nova Hartz  Compartilhar a noticia Práticas saudáveis são incentivadas na horta comunitária do CRAS em Nova Hartz  Compartilhar a noticia Práticas saudáveis são incentivadas na horta comunitária do CRAS em Nova Hartz

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Práticas saudáveis são incentivadas na horta comunitária do CRAS em Nova Hartz
 (Foto: Divulgação )
As hortas comunitárias têm o papel de produzir alimentos através do trabalho voluntário da comunidade, e os moradores do Loteamento Ipê, Nova Hartz, têm dado exemplo de atividades em equipe. Iniciada em 2019 pelo Desenvolvimento Social em parceria com a EMATER/RS, o objetivo da horta comunitária é reunir os participantes inscritos no Cadastro Único oportunizando a integração social e incentivar as práticas da boa alimentação. Com visitas diárias, cada participante da horta  tem atribuições específicas para manter o local limpo e irrigado.  

Além dos adultos, as crianças também estão engajadas nos cuidados do espaço. “Gosto muito de participar da horta porque é muito legal ver as plantinhas que cuidamos e colhemos", relata João Vitor, uma das crianças que participam do projeto. Sua mãe, Áurea de Souza, diz ver a alegria da criançada: “a cada dia é uma nova descoberta, um aprendizado novo, aprendem trabalhar em equipe e que tudo tem seu tempo e dedicação”. Com o sucesso da horta comunitária e apoio dos moradores, a ideia é levar o projeto para outros três bairros.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6521938
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!