noticias792 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Mundo

Conheça a origem do Movimento Outubro Rosa e sua importância

Publicada em 04/10/2021 às 13:21h - 1574 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conheça a origem do Movimento Outubro Rosa e sua importância   Compartilhar a noticia Conheça a origem do Movimento Outubro Rosa e sua importância   Compartilhar a noticia Conheça a origem do Movimento Outubro Rosa e sua importância

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Conheça a origem do Movimento Outubro Rosa e sua importância
 (Foto: Divulgação )

Outubro é um mês especial para as mulheres, é o mês de vestir a camiseta do movimento Outubro Rosa com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama, doença mais comum entre as mulheres do mundo todo.

Reservamos este espaço para falar sobre o movimento e dar dicas sobre autoexame, além de te lembrar a importância do amor próprio, que também se manifesta no cuidado que nós temos com nosso corpo.

Só em 2017, a doença foi responsável pela morte de mais de 16 mil brasileiras. Nos últimos 35 anos, de 1980 a 2016, foi observado um aumento de 33,6% no número de mortes, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Saiba a origem do movimento Outubro Rosa

Comemorado mundialmente, sendo pauta de empresas, entidades e da população, o Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos. Vários Estados organizavam ações sobre a doença. Em pouco tempo, o Congresso Americano aprovou que o mês fosse referência na luta contra a doença.

O “rosa” do nome do movimento faz referência ao famoso laço cor-de-rosa lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, responsável por organizar a 1ª Corrida pela Cura, em Nova York, no ano de 1990, sendo a maior organização mundial de câncer de mama encarregada de realizar pesquisas sobre o assunto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6519980
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!