noticias330 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Projeto escolar reduz distância entre Igrejinha e o Quênia

Publicada em 07/11/2022 às 13:52h - 108 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto escolar reduz distância entre Igrejinha e o Quênia  Compartilhar a noticia Projeto escolar reduz distância entre Igrejinha e o Quênia  Compartilhar a noticia Projeto escolar reduz distância entre Igrejinha e o Quênia

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Projeto escolar reduz distância entre Igrejinha e o Quênia
 (Foto: Divulgação )

Cerca de 50 alunos do 6º e do 7º ano do Colégio Luterano Redentor, em Igrejinha, viveram uma experiência diferente durante as aulas de Língua Inglesa. Os estudantes responderam a dezenas de correspondências que percorreram mais de dez mil quilômetros, enviadas por crianças quenianas que vivem no leste do continente africano. 

A troca de informações, além de trazer um maior significado para o aprendizado da língua estrangeira, também possibilita que os adolescentes ampliem a sua visão de mundo, por meio da interação direta com pessoas que vivem em uma cultura diferente, mas que compartilham da mesma vontade de aprender e fazer novas amizades. 

Segundo a professora da disciplina, Sofia Bischoff, “o envolvimento dos alunos foi fantástico e muito mais significativo do que o esperado. Escrever para crianças que vivem do outro lado do oceano se tornou uma motivação pela espera das respostas”. Além da escrita das cartas e leitura das respostas, os alunos puderam ter uma bate-papo por meet com o Eduardo Mariano, um dos fundadores da Exchange do Bem, que possibilitou maior aprofundamento sobre o projeto, escola e alunos, as dúvidas foram muitas e o aprendizado foi muito rico.

Conforme a coordenadora pedagógica do Colégio Redentor, Priscila Maicá, o contato com os estudantes quenianos foi intermediado pelo Exchange do Bem, uma agência de intercâmbio social que conecta voluntários com projetos sociais em diferentes países. “Poder proporcionar isso aos nossos alunos é o que nos motiva a continuar, pois é uma forma de fortalecer nossos valores e sentido de cidadão que queremos ser”, destacou. O projeto continuará e o contato com os, agora amigos quenianos, será mantido com a ajuda de novos voluntários da Exchange do Bem.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6529353
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!