noticias24 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Até quando tirarão de nós o Direito à vida? À felicidade? À liberdade? À segurança?

Publicada em 26/07/2022 às 14:32h - 423 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Até quando tirarão de nós o Direito à vida? À felicidade? À liberdade? À segurança?  Compartilhar a noticia Até quando tirarão de nós o Direito à vida? À felicidade? À liberdade? À segurança?  Compartilhar a noticia Até quando tirarão de nós o Direito à vida? À felicidade? À liberdade? À segurança?

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Até quando tirarão de nós o Direito à vida? À felicidade? À liberdade? À segurança?
 (Foto: Divulgação )

O último sábado (23) foi marcado por um crime brutal, violento e terrível. Não há palavras que possam explicar o sentimento que tomou conta da comunidade igrejinhense com o assassinato de Maria Josiane Barcelos Vasen.

Josi, como era carinhosamente conhecida por amigos e familiares, foi vítima de feminicídio em um salão de beleza onde era atendida. Na manhã de sábado, seu ex-companheiro invadiu o local e a esfaqueou brutalmente. Josi chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu.

Dói imensamente. Dói na alma saber que uma mulher, mãe, filha, amiga tem sua vida interrompida pelo machismo. Machismo covarde, problema estrutural da nossa sociedade que ceifa a vida de milhares de mulheres no Brasil todos os dias.

Casos como o de Josi nos mostram que ser mulher em nossa sociedade é uma constante luta pela sobrevivência. É preciso pensar, cada dia mais, em políticas públicas que possam olhar essas questões e proporcionar maior segurança às mulheres brasileiras.

Além da segurança, é necessário educação. Educar não apenas na escola, mas educar em casa. Uma educação para o respeito, para a diferença, para a cidadania, onde crianças aprendam desde pequenas que não podem ser donas de outra pessoa e que somos todos dignos de respeito!

Publicamente, quero expressar meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Josi! Lamento profundamente o ocorrido e saliento que minha luta é para que casos como este deixem de existir e que possamos ver justiça contra todo agressor! Essa luta é de todos e todas que buscam uma sociedade mais igualitária e sem violência de gênero!

Luto, do verbo lutar, pois não podemos jamais esquecer que o machismo está perto e precisa ser combatido todos os dias!

Com carinho, vereadora Profe Diana Spohr.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6655113
Usuários Online: 106
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!