noticias904 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Desfile de trajes típicos coloriu com moda e cultura espetáculo do Kerb das Soberanas

Publicada em 28/04/2022 às 10:24h - 197 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Desfile de trajes típicos coloriu com moda e cultura espetáculo do Kerb das Soberanas  Compartilhar a noticia Desfile de trajes típicos coloriu com moda e cultura espetáculo do Kerb das Soberanas  Compartilhar a noticia Desfile de trajes típicos coloriu com moda e cultura espetáculo do Kerb das Soberanas

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Desfile de trajes típicos coloriu com moda e cultura espetáculo do Kerb das Soberanas
 (Foto: Juliano Arnold/Divulgação)

Quando se fala em cultura germânica e seus itens mais típicos, as vestimentas merecem destaque. Para valorizar a moda que desfila e encanta durante os dias mais alegres de outubro, durante o espetáculo “Celebração da Alegria“, que marcou o Kerb das Soberanas da 33ª Oktoberfest de Igrejinha, foi realizado um desfile de trajes típicos que encantou o público. As responsáveis por levar a moda, a cultura e muita cor e estilo para o palco foram as estilistas igrejinhenses Bruna de Leão e Sonia Maria Kaefer que são especialistas neste tipo de criação.

O momento, realizado logo após a apresentação das candidatas e antes do anúncio das vencedoras, apresentou duas vertentes da moda germânica. Cada uma das modistas apresentou suas coleções, pensadas especialmente para o desfile, onde evidenciaram seus traços e percepções, assim como as características mais clássicas de seus trabalhos.

“A participação de Sônia e Bruna, inseridas no espetáculo de escolha das Soberanas, realizado no último dia 10 de abril, pode ser visto também como agradecimento e reconhecimento a todos aqueles profissionais de nossa cidade e arredores que se dedicam criando e produzindo,   vestimentas e outros itens, que usamos principalmente durante os dias mais alegres do ano que Igrejinha vive, embelezando ainda mais a nossa festa”, ressalta Cheila Petry, integrante da equipe de coordenação do espetáculo e diretora de comunicação e marketing da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha.

Três décadas de trajes típicos

Juntamente com o surgimento da Oktoberfest, no final dos anos 1980, nasceu a Sonia ModenHaus, comandada por Sonia. Após formar-se em estilismo pelo Senac, em 1987, e abrir a sua loja, logo começou a produzir trajes típicos, especializando nesse tipo de peças. Ela levou para a passarela uma coleção inspirada no casamento real que deu origem a Oktoberfest, celebrando os seus 33 anos de loja e de atuação na confecção de trajes. Suas criações foram marcadas por tecidos nobres, bordados, detalhes de botões dourados e de metais em correntes e pingentes. Para ela, o uso do traje típico na Oktoberfest é importante para resgatar e preservar a cultura germânica, trazendo à tona a história que tanto encanta até os dias de hoje e participar do desfile foi uma oportunidade especial para promover o seu trabalho e essa parte da cultura. “É de imensa gratidão, importância e realização poder apresentar parte de meu trabalho num espaço de tão grande importância e público tão direcionado, pois as pessoas que gostam da cultura germânica, já se empolgam e fazem crescer dentro de si a vontade de também vestir e continuar cada vez mais com o costume de usar o traje nas festas com o tema”, referindo-se também a todas as festas germânicas que acontecem ao longo do ano.

Cores e modernidade aliadas ao clássico

Foi o evento “Celebração da Alegria” que inspirou a coleção apresentada por Bruna de Leão, estilista da marca Die Liebe. Unindo elementos clássicos da cultura com a moda atual, ela evidenciou a felicidade pelo retorno das festas e eventos e usou-se da tendência comportamental chamada dopamine dressing em sua coleção. “Ela nos mostra em cores como a dopamina -hormônio da felicidade- se reflete em nosso jeito de vestir e em como as cores influenciam o nosso humor”, explica justificando a escolha de cores fortes e vibrantes em suas peças, assim como a escolha dos materiais mais leves e atuais, em sintonia com o clima tropical do Brasil. Para ela, que criou a sua marca em 2015, foi muito importante participar do desfile. “Amei a oportunidade de mostrar meu trabalho naquele palco maravilhoso. Muitas vezes, acabamos sendo conhecidas apenas pelas mesmas pessoas (nossos clientes) e o grande público não nos conhece. Desta forma tivemos a oportunidade de apresentar para muitas pessoas, e quem sabe, algumas que nem sabiam que existem profissionais especializadas em trajes típicos na nossa cidade... Com certeza foi uma baita oportunidade também para as pessoas entenderem o quão bonito é usar um traje típico em uma festividade como a Oktoberfest”, celebra. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6521758
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!