noticias790 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Igrejinha recebe inseticida para dar continuidade na pulverização em vias públicas contra o mosquito da dengue

Publicada em 07/04/2022 às 14:32h - 177 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Igrejinha recebe inseticida para dar continuidade na pulverização em vias públicas contra o mosquito da dengue  Compartilhar a noticia Igrejinha recebe inseticida para dar continuidade na pulverização em vias públicas contra o mosquito da dengue  Compartilhar a noticia Igrejinha recebe inseticida para dar continuidade na pulverização em vias públicas contra o mosquito da dengue

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Igrejinha recebe inseticida para dar continuidade na pulverização em vias públicas contra o mosquito da dengue
 (Foto: Divulgação )

Na tarde desta quarta-feira (06) Igrejinha recebeu do Estado do Rio Grande do Sul o inseticida Cielo para dar continuidade na pulverização em vias públicas do município, e retomamos a pulverização em ruas do bairro Viaduto.

O inseticida é de distribuição restrita do Governo Federal, não podendo os municípios realizarem a compra direta do produto.

Para o uso desse equipamento a Secretaria de Saúde conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, que disponibiliza um veículo para aplicação do inseticida a partir das 6h da manhã e no final de tarde, horários em que a aplicação proporciona melhores resultados.

Além da pulverização do inseticida Cielo em pontos com foco de proliferação do mosquito, diversas ações estão sendo realizadas. 

Na luta contra a Dengue, cada um deve fazer a sua parte, e você pode contribuir com a campanha realizando vistorias em seu pátio com a finalidade de eliminar possíveis criadouros, que caracteriza-se por qualquer recipiente que possam acumular água. 

A Secretaria de Saúde de Igrejinha reforça que a população não pode esquecer de tampar os tonéis e caixas d’água, manter calhas sempre limpas, deixar garrafas e recipientes com a abertura para baixo, limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia, manter lixeiras bem tampadas e ralos limpos com aplicação de tela, além de manter lonas para materiais de construção e piscinas sempre esticadas para não acumular água na parte superior. 

Na manhã do próximo sábado (09), a partir das 8h, acontecerá mais um Sábado de Desapega, ação realizada com o intuito de eliminar pontos de criação do mosquito da dengue, no bairro Garibaldi.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6522159
Usuários Online: 101
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!