Igrejinha

Formar Igrejinha inicia capacitação de 51 novos profissionais

Publicada em 17/11/2021 às 20:18h - 169 visualizações

por Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a notícia Formar Igrejinha inicia capacitação de 51 novos profissionais   Compartilhar a notícia Formar Igrejinha inicia capacitação de 51 novos profissionais   Compartilhar a notícia Formar Igrejinha inicia capacitação de 51 novos profissionais

Link da Notícia:

Formar Igrejinha inicia capacitação de 51 novos profissionais
 (Foto: Divulgação )

Em breve, Igrejinha contará com 51 novos profissionais capacitados nas áreas de garçom, garçonete e comunicação digital. 

Esse é o resultado de mais dois cursos que iniciaram nesta semana (8 e 9), ambos promovidos pelo Formar Igrejinha, programa de capacitação profissional gratuito oferecido pela Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, com cursos realizados em parceria com empresas da região.

Com o objetivo principal de fomentar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda no município através da formação de seus cidadãos, em 2021 o programa já capacitou mais de 90 profissionais nas áreas de costura e injetados.

Os 21 inscritos para a formação de garçom e garçonete terão acesso a 30 horas de aula ministradas pela Escola de Serviços em Alimentos e Bebidas - ESAB.

Os alunos receberão formação com noções de sommelieria e atendimento bartender, além de todos os materiais didáticos e os necessários para as aulas práticas de forma gratuita, que acontecerão até o dia 07 de dezembro de 2021.

Já os cursos Start no Digital, oferecidos pela Smart Consultoria em Marketing Digital LTDA, irão abordar os temas de Planejamento e Criação, na primeira turma, e Dados e Performance no E-Commerce e Vendas no Digital, na segunda, formando, assim, 30 alunos por turma.

Os encontros somarão o total de 36 horas e acontecem até o dia 02 de dezembro de 2021. O início dos cursos foi comemorado pelos alunos e pelo secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, que acredita que a formação é essencial para garantir o atendimento das necessidades do mercado de trabalho, gerando emprego e renda para a população.

“O que mais se destaca no programa é o fato de, através da capacitação, abrir as portas ao cidadão para um futuro com mais oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, afirma Joel Wilhelm. Ainda para o ano de 2021 está previsto curso de qualificação na área de costura têxtil, que será realizado em parceria com a empresa Império Sul, fabricante de enxovais corporativos para a área de hotelaria e hospital, tendo alto padrão de qualidade já reconhecido.

O curso, de 50 (cinquenta) horas aula, é gratuito. Para garantir uma das 10 vagas disponibilizadas é necessário ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental Incompleto, e os alunos participantes serão avaliados durante o curso, podendo garantir uma oportunidade de emprego na empresa Império Sul Têxtil Ltda, localizada em Igrejinha.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 4170409
Usuários Online: 98
Copyright (c) 2022 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!