noticias418 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Cidade

Mercado de veículos seminovos vê crescimento mesmo em meio a pandemia

Publicada em 08/09/20 às 13:07h - 318 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mercado de veículos seminovos vê crescimento mesmo em meio a pandemia  Compartilhar a noticia Mercado de veículos seminovos vê crescimento mesmo em meio a pandemia  Compartilhar a noticia Mercado de veículos seminovos vê crescimento mesmo em meio a pandemia

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Mercado de veículos seminovos vê crescimento mesmo em meio a pandemia
 (Foto: Divulgação )
Em 2019, o mercado de veículos seminovos e usados no Brasil viu um crescimento de cerca de 2% em relação aos anos anteriores. De acordo com a Fenauto – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, foram vendidos 14.592.691 veículos contra 14.275.382 de 2018, apresentando um aumento de 2,2%. Esse crescimento era previsto também para 2020 e pode ser observado até a primeira semana de março, na qual as vendas estavam cerca de 11,44% acima do mês anterior, fevereiro. 

Porém, com a chegada do COVID-19, na segunda quinzena de março, e os decretos de quarentena, que fecharam comércios e os DETRANS em diversas regiões do país, os lojistas viram suas vendas diminuírem – na primeira semana de abril, por exemplo, foram comercializados 3.796 unidades por dia. Esse número começou a sofrer alteração positiva a partir da quinta semana do mesmo mês, de acordo com a Fenauto, e manteve sua alta até 31 de maio, mesmo com um recuo de 34,4% no acumulado do ano. 

A retomada positiva do comércio de veículos pode ser observada há nove semanas, com seu melhor em junho, que teve cerca de 41.631 carros vendidos por dia na quarta semana do mês e um crescimento de 2,78% em relação a semana anterior – isso se deu pela reabertura gradativa do comércio e dos DETRANS regionais. 

Outro ponto positivo para o mercado de veículos seminovos e usados é a intenção de compra dos consumidores. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) em parceria com a Webmotors, 89% dos consumidores que tinham o objetivo de comprar um veículo neste ano não desistiu de fazê-lo, mesmo com as dificuldades da pandemia. Destes, 68% pretende optar por um carro seminovo ou usado, 16% preferem um novo e os outros 16% ainda estão em dúvida em qual escolher. Os que desistiram de adquirir um veículo em 2020, que representam 11% dos entrevistados, apresentaram algumas incertezas, como a questão financeira (57%), condições de pagamento (34%) e se vai conseguir vender o carro que já tem (18%).

A pesquisa também revelou que para 66% dos entrevistados que têm a intenção de compra, a principal motivação é a proteção individual, pois querem evitar o uso de transporte público ao fim da pandemia. Com relação ao período de compra, 27% vai adiar a aquisição para seis meses – pois colocam como empecilho a economia e o emprego (45%); Para 37%, é necessário ver o veículo antes da compra e 33% desejam melhores condições de pagamento – dentre elas carro usado mais valorizado (46%), redução de impostos (42%) e juros menores (39%).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6655196
Usuários Online: 110
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!