Terça-feira, 30 de Setembro de 2020
Brasil

O que fazer quando as Fake News se tornam um problema para usuários do Facebook

Publicada em 08/07/19 às 21:35h - 206 visualizações

por Conexão Noticias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Dicas de segurança para proteger as redes sociais

Olá, sou o jornalista Rafael Severo e a partir de hoje escreverei esta coluna aqui no Conexão Notícias, falando sobre o mundo dos games, e também tudo o que engloba tecnologia. Neste espaço falaremos sobre dicas, novidades e tendências, sempre frisando que alguns fatores representam minha opinião, e não necessariamente de caráter expressivo do Conexão Noticias.

                Nos últimos anos muito a gente ouve falar sobre notícias falsas, que são as chamadas fake news, no último ano muito a mídia frisou nelas chamando a atenção de seu público. Por ter sido ano de eleição presidencial essas notícias falsas aumentaram consideravelmente, mas ainda hoje com muitos desses avisos e como se precaver, as pessoas ainda caem e compartilham falsas notícias.

                Estamos em uma era da “revolução” da tecnologia, com diversas redes sociais para ficarmos constantemente conectados, Whatsapp, Facebook, Instagram, Twitter, entre outros. E o que vem chamando a atenção nos últimos dias é um golpe aplicado no intuito de roubar a conta de usuários do Facebook. Esse golpe funciona da seguinte forma: alguns sites de notícias falsas estão sobre mortes de celebridades para obter cliques de usuários da rede social, ao acessar a pessoa é redirecionada para uma página falsa do Facebook, que pede seus dados de login. Essa técnica dos golpistas é chamada de phishing.

                Existem maneiras de se proteger de casos assim, a primeira e talvez a mais importante, é não clicar em fontes desconhecidas, procure sempre uma fonte confiável para saber se o fato “noticiado” nessa manchete é verdadeiro. E também siga os passos a seguir para obter uma maior segurança no Facebook:

1 – Revise a senha de seu e-mail vinculado ao Facebook, é através dele que uma redefinição de senha da rede social poderá ser solicitada;

2 – Ative a autenticação de dois fatores na sua conta de e-mail, isso dificulta uma possível alteração de senha não autorizada;

3 – Acesse “Segurança e login” na sua conta do Facebook, ative a autenticação de dois fatores, e revise quais dispositivos estão vinculados à sua conta, você também pode ativar alertas sobre logins não reconhecidos;

                Essas precauções ajudarão você a ter uma maior segurança na sua conta e também no seu computador ou celular, onde seus dados podem ficar vulneráveis.


Rafael Severo é jornalista, apaixonado por games e tecnologia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Bruna Silva

09/07/2019 - 11:46:38

👏👏👏👏👏


Bruna Silva

09/07/2019 - 11:46:38

👏👏👏👏👏


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 1740513
Usuários Online: 113
Copyright (c) 2020 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão