noticias883 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Três Coroas

Garças serão novamente afugentadas das margens do rio, em Três Coroas

Publicada em 02/02/2022 às 13:16h - 234 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Garças serão novamente afugentadas das margens do rio, em Três Coroas  Compartilhar a noticia Garças serão novamente afugentadas das margens do rio, em Três Coroas  Compartilhar a noticia Garças serão novamente afugentadas das margens do rio, em Três Coroas

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Garças serão novamente afugentadas das margens do rio, em Três Coroas
 (Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Três Coroas, através do setor de meio ambiente está acompanhando o caso do ninhal de garças-vaqueira às margens do Rio Paranhana na Rua da Indústria.

Na próxima sexta-feira, 04, ocorrerá reunião com a empresa de assessoria Charrua Falcoaria, já que os biólogos da mesma fizeram a primeira tentativa de afugentar os animais em junho passado, trabalhando por 15 dias corridos.

O plano para o ano de 2022 é incomodar as aves por mais tempo, possivelmente por seis meses consecutivos. Porém, é importante entender que o afugentamento não pode ser realizado durante o período reprodutivo das aves. Juridicamente não há nada que o município possa fazer em função da legislação federal e estadual que protege a biodiversidade.

Infelizmente enquanto as aves se reproduzem é normal encontrarmos filhotes perdidos, caídos ou mesmo mortos, causando sujeira e mau-cheiro. A presença frequente de pessoas próximas do ninhal causa ainda mais estresse para as aves piorando a situação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6510407
Usuários Online: 54
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!