noticias Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Três Coroas

Escola de Sapateiros qualifica mão-de-obra em Três Coroas

Publicada em 05/10/2021 às 13:41h - 443 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Escola de Sapateiros qualifica mão-de-obra em Três Coroas  Compartilhar a noticia Escola de Sapateiros qualifica mão-de-obra em Três Coroas  Compartilhar a noticia Escola de Sapateiros qualifica mão-de-obra em Três Coroas

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Escola de Sapateiros qualifica mão-de-obra em Três Coroas
 (Foto: SICTC/Divulgação)

Qualificar e valorizar as pessoas, melhorar a qualidade dos calçados produzidos em Três Coroas, disseminar a consciência ambiental, unir as entidades em torno dos mesmos ideais e ser padrão no ensino para as indústrias calçadistas. Esta é a proposta do projeto de capacitação Escola de Sapateiros de Três Coroas. Atualmente, são oferecidos cursos de Sapateiro, Modelagem (Módulo I, II, CAD) e Aprendizagem (programa menor aprendiz).

No curso de Sapateiro os conteúdos abordados são corte, chanfrado, preparação, costura, pré-fabricado, montagem, acabamento, anatomia e conforto, segurança no trabalho, meio ambiente, relações Interpessoais, fundamentos da organização industrial, além de palestras e visitas técnicas. O curso possui 200h/aula e ocorre às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h30, no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Três Coroas.

Já o curso Modelagem Técnica conta com apresentação, palestras, ponto francês, inglês e americano, identificação de modelos, confecção corpo de forma, destaque palmilha, determinação das linhas, desenho criativo, desenho de forma, confecção do corpo médio, destaque de modelos, modelagem de componentes, fabricação de modelos e visitas técnicas, com 100h/aula ao total e ocorre às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h, no Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Atualmente, devido aos protocolos sanitários, a Escola de Sapateiros conta com 12 alunos no curso de Sapateiro e 6 no da Modelagem, apesar da capacidade ser de até 30 alunos no curso de sapateiro e 10 na modelagem.

A Escola de Sapateiros é um projeto realizado desde outubro de 2008, através de uma parceria entre o Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas (SICTC) e Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e conta com apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Três Coroas.

Para o executivo administrativo do Sindicato das Indústrias, Lucas Henrique Kern, esse apoio da Prefeitura é fundamental. “Sem esse apoio, não conseguiríamos promover os cursos de sapateiro e modelagem e, consequentemente, melhorar a qualidade da mão de obra dos calçados produzidos em nossa cidade”. O prefeito Alcindo de Azevedo comenta sobre a relevância do projeto. “Ele é muito importante para qualificar o nosso calçado e oferecer oportunidades às pessoas em um segmento tão tradicional e relevante para o nosso município”.

Qualquer pessoa da comunidade e trabalhadores do setor podem participar do projeto. As inscrições são feiras diretamente pelo SICTC, através do fone 51 3546.1346 ou e-mail: lucas@sindicatotrescoroas.com.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6444856
Usuários Online: 119
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!