noticias511 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Três Coroas

Ônibus Lilás estará em Três Coroas

Publicada em 18/08/2021 às 18:39h - 1370 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ônibus Lilás estará em Três Coroas  Compartilhar a noticia Ônibus Lilás estará em Três Coroas  Compartilhar a noticia Ônibus Lilás estará em Três Coroas

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Ônibus Lilás estará em Três Coroas
 (Foto: Divulgação )

Ações de conscientização e engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas é sempre pauta para a Administração Municipal de Três Coroas.

Trazer o Ônibus Lilás, do Governo do Estado, foi uma indicação da vereadora Maiara Bringmann, atendida pela Administração.

Nos dias 30 e 31 de agosto, das 9h às 18h, será disponibilizado atendimento e material informativo sobre violência de gênero e divulgação dos serviços oferecidos pelo Estado. Na manhã do dia 30 os atendimentos serão das 9h às 12h, no bairro Encosta da Serra e dia 31, pela manhã também, no bairro Sander. Na tarde dos dois dias, das 13h às 19h, o Ônibus Lilás estará na Rua Coberta, no centro da cidade.

O Ônibus Lilás é uma unidade móvel projetada e adaptada especialmente para o atendimento em diversos município gaúchos, oportunizando auxílio e informação para as mulheres, assim como o acesso aos serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência.

O ônibus é equipado com duas salas fechadas que garantem a privacidade da vítima, copa, banheiro e uma equipe composta por profissionais das áreas de serviço social, psicologia, atendimento jurídico e segurança pública. Em Três Coroas os atendimentos serão realizados por profissionais mulheres, sendo Psicóloga, Assistente Social e Advogada, todos com atendimentos voltados a orientações a diretos da mulher e violência doméstica.

O Ônibus Lilás estará aberto para atender todas as mulheres, mesmo as que não sejam vítimas de violência, mas que querem saber mais sobre o assunto.

O prefeito Alcindo de Azevedo comenta que “qualquer tipo de violência deve ser banida. Oferecer às mulheres, vítimas de violência, orientações e atendimento psicológico é uma forma de coibir este problema.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6502460
Usuários Online: 58
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!