noticias574 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Famílias taquarenses recebem kits de alimentos da Merenda Escolar e da Agricultura Familiar

Publicada em 17/06/20 às 13:36h - 272 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Famílias taquarenses recebem kits de alimentos da Merenda Escolar e da Agricultura Familiar  Compartilhar a noticia Famílias taquarenses recebem kits de alimentos da Merenda Escolar e da Agricultura Familiar  Compartilhar a noticia Famílias taquarenses recebem kits de alimentos da Merenda Escolar e da Agricultura Familiar

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Famílias taquarenses recebem kits de alimentos da Merenda Escolar e da Agricultura Familiar
 (Foto: Magda Rabie)
Mais uma entrega de alimentos foi promovida, nesta quarta-feira (17), pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).

Nesta segunda ação que visa amenizar um pouco a situação que perpassam diversas famílias taquarenses devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), 1.899 kits de alimentos foram distribuídos às famílias de alunos das escolas municipais que estão inseridos no Programa Bolsa Família e alunos que, mesmo não integrando programas sociais, também passam por vulnerabilidades sociais.

A iniciativa segue a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE que facultou aos municípios a distribuição dos alimentos aos estudantes. Na primeira entrega, ocorrida em 23 de abril, 1.379 kits de alimentos da Merenda Escolar e da Agricultura Familiar contendo entre outros produtos arroz, feijão, massa, biscoitos, frutas, legumes e verduras foram destinados às famílias, totalizando com as duas ações 3.278 kits entregues até o momento, sendo 2.612 para as escolas de Educação Fundamental e 666 para as escolas de Educação Infantil.

A intenção da Administração Municipal de Taquara é garantir o direito à alimentação e auxiliar para que menos estudantes entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional neste período de quarentena. Desta forma, mesmo com as aulas suspensas, os alunos ainda podem usufruir, junto as suas famílias, da alimentação que recebiam diariamente em seus educandários.

As entregas ocorreram em todas as escolas municipais de Educação Fundamental e de Educação Infantil e foram acompanhadas pelo prefeito Tito Livio Jaeger Filho; pela representante do CAE, pela secretária Maria Eliane Bench e pela coordenadora das merendeiras, Néris Cardoso Bissaco.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6505783
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!