noticias379 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Centro de Apoio ao Covid-19 oferecerá serviços de análise e encaminhamento de casos suspeitos do novo coronavírus em Taquara

Publicada em 12/06/20 às 09:36h - 265 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Centro de Apoio ao Covid-19 oferecerá serviços de análise e encaminhamento de casos suspeitos do novo coronavírus em Taquara  Compartilhar a noticia Centro de Apoio ao Covid-19 oferecerá serviços de análise e encaminhamento de casos suspeitos do novo coronavírus em Taquara  Compartilhar a noticia Centro de Apoio ao Covid-19 oferecerá serviços de análise e encaminhamento de casos suspeitos do novo coronavírus em Taquara

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Centro de Apoio ao Covid-19 oferecerá serviços de análise e encaminhamento de casos suspeitos do novo coronavírus em Taquara
 (Foto: Cleusa Silva)
Programado para iniciar suas atividades na próxima semana, o Centro de Apoio ao Covid-19, estrutura montada pela Secretaria Municipal de Saúde de Taquara, oferecerá diversos serviços de análise e encaminhamento de casos suspeitos do novo coronavírus. O novo espaço funcionará na Avenida Sebastião Amoretti, nº 3060, junto ao prédio da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Vanderlei Petry, o Centro de Apoio ao Covid-19 receberá pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde (UBSs) e também pessoas da comunidade em geral de Taquara, que apresentem sintomas de gripe e queiram investigar sua condição de saúde.

O Centro de Apoio será composto por um grupo formado por médicos e enfermeiros que, exclusivamente, atenderão casos suspeitos do novo coronavírus, realizando uma triagem e análise dos sintomas apresentados por cada um, de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Após uma investigação minuciosa de nossa equipe, que avaliará a preseça ou não de sintomas e critérios clínicos observados pelo Ministério da Saúde, como o histórico de contato, próximo ou domiciliar, nos últimos 7 dias antes do aparecimento dos sintomas, o médico poderá realizar, se necessário, um teste rápido e também solicitar exames laboratoriais e orientar o paciente sobre formas de prevenção da doença em caso de diagnóstico positivo”, explicou Petry.

Representando o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, o vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto, apresentou as instalações do Centro de Apoio ao Covid-19 para a coordenadora da 1ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), Ana Maria Rodrigues, no último dia 04, durante sua passagem pela região do Vale do Paranhana.

“Nossa Secretaria Municipal de Saúde já conta com uma equipe responsável por fazer a triagem dos casos suspeitos de coronavírus. O diferencial desse centro é que ele oferecerá também todo o apoio do início ao fim da investigação da doença, contando com profissionais treinados para investigar a presença do Covid-19 no município”, reforça o vice-prefeito de Taquara.

Enquanto conhecia o novo Centro de Apoio ao Covid-19 de Taquara, a coordenadora da 1ª CRS reforçou a importância dos investimentos realizados pelos prefeitos e secretários de saúde, principalmente na atenção básica em saúde de seus municípios.

“Eu sempre reforço a importância que a atenção básica teve e sempre terá, principalmente neste momento de pandemia, orientando sobre a prevenção do novo coronavírus e solucionando possíveis casos de agravos, direcionando os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade. E nossa coodenadoria está muito feliz com a criação deste Centro de Apoio aqui em Taquara”, comemora Ana Maria.

Em função da pandemia do novo coronavírus, o novo Centro de Apoio ao Covid-19 não terá uma cerimônia oficial de inauguração. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde de Taquara é que os serviços passem a ser disponibilizados a comunidade a partir da próxima terça-feira (16).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6519119
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!