O forte vento acompanhado de chuva que atingiu Taquara no início da tarde desta quinta-feira (24), causou diversos estragos no município. Casas e prédios públicos foram destelhados, diversas árvores caíram assim como cabos da rede elétrica foram rompidos, causando falta de energia.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal até o momento foram contabilizadas 37 casas destelhadas, 12 árvores caíram sobre a pista e nove ocorrências de rompimento de cabos de energia elétrica foram registradas no município.
Além da Secretaria de Meio Ambiente, as secretarias de Obras e Serviços e de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito já estão nas ruas trabalhando para a retirada das árvores caídas e liberação do trânsito. Nos pontos onde houve rompimento de cabos de energia, a Diretoria de Trânsito sinalizou os locais e a concessionária RGE já está restabelecendo a energia elétrica em alguns destes pontos.
Em relação as residências destelhadas, a Defesa Civil e a Diretoria de Trânsito estão realizando um primeiro atendimento, fornecendo lonas para os proprietários que tiveram suas casas atingidas. A E.M.E.I. Alice Maciel, no bairro Santa Teresinha e a Vovó Celita, no distrito de Pega Fogo, também contabilizaram algumas salas destelhadas.
Outro órgão público que sofreu destelhamento parcial foi a Secretaria Distrital de Padilha. Apesar do número de estragos registrados, até o momento, não houve relato de feridos após a passagem do temporal.