noticias873 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 é liberada para quem tem mais de 60 anos em Taquara

Publicada em 19/05/2022 às 14:53h - 147 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 é liberada para quem tem mais de 60 anos em Taquara  Compartilhar a noticia Aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 é liberada para quem tem mais de 60 anos em Taquara  Compartilhar a noticia Aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 é liberada para quem tem mais de 60 anos em Taquara

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 é liberada para quem tem mais de 60 anos em Taquara
 (Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara)

A Secretaria de Saúde de Taquara iniciou nesta quinta-feira (19) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais que tenham tomado a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses. A medida vai ao encontro da decisão entre a Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS). “As pessoas aptas a receber esta dose já podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Empresa, Piazito, Mundo Novo e Santa Teresinha nas terças e quintas-feiras, garantindo assim maior proteção contra a doença”, salienta a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva.

Nas terças-feiras, a vacinação de adultos contra a Covid é realizada das 8h às 16h na UBS Piazito. Nas UBS’s Mundo Novo e Santa Teresinha, o horário é das 8h às 11h45, e das 13h às 20h, e na UBS Empresa, a imunização ocorre das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia. Nas quintas-feiras, as UBSs Empresa e Piazito vacinam a população das 8h às 16h, e as UBSs Mundo Novo e Santa Teresinha estarão abertas para vacinar moradores das 8h às 11h45 e das 13h às 16h. “Quem tem 12 a 60 anos que está com seu esquema vacinal incompleto também pode procurar os postos nestes dias e horários. A vacinação é essencial para reduzir as possibilidades de novos casos graves e óbitos da doença”, completa a prefeita Sirlei Silveira.

Imunização de crianças

As crianças de 5 a 11 anos que ainda não tomaram a primeira ou a segunda doses da vacina contra a Covid podem ser vacinadas no Município nas segundas, quartas e sextas-feiras. A UBS Empresa vacina os pequenos das 8h às 16h nas segundas e quartas-feiras. Nas sextas-feiras, a imunização ocorre na UBS Mundo Novo, das 8h às 11h45.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6502761
Usuários Online: 94
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!