noticias Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Feira de Artesanato de Taquara registra mais uma edição de sucesso

Publicada em 09/05/2022 às 12:47h - 184 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Feira de Artesanato de Taquara registra mais uma edição de sucesso  Compartilhar a noticia Feira de Artesanato de Taquara registra mais uma edição de sucesso  Compartilhar a noticia Feira de Artesanato de Taquara registra mais uma edição de sucesso

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Feira de Artesanato de Taquara registra mais uma edição de sucesso
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara)

Alusiva ao Dia das Mães, a Feira de Artesanato e Agricultura Familiar de Taquara foi mais uma vez um sucesso. Promovida no sábado (07), contou com a participação da comunidade que além de conhecer os produtos oferecidos pelos feirantes, aproveitou para adquirir o presente para a mamãe ou mesmo levar uma guloseima ou uma nova decoração para enfeitar o lar. A próxima feira está agendada para o dia 11 de junho, data que antecede o Dia dos Namorados, das 9h às 17h, ao lado da Praça Marechal Deodoro.

“Cada edição da nossa feira nos sentimos mais felizes. Percebemos a participação da comunidade e a alegria nos rostos e olhares dos artesãos, artesãs e agricultores familiares que estão conquistando um espaço, antes tão restrito. E são tantos produtos saborosos e tantas peças lindas expostas que temos orgulho de apresentar a todos a nossa feira. Parabéns aos feirantes, pois estão enchendo a nossa cidade de auto estima, amor e pertencimento”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

Para homenagear as mães pela passagem do seu dia, durante a manhã houve a apresentação de Daily Mix, com os músicos Chico Paz e Lizi Klein; também houve o sorteio de brindes aos clientes. O evento é realizado mensalmente pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com coordenação da Diretoria de Cultura, pela Associação Mãos que Criam, Casa do Artesão e Agricultura Familiar, com apoio do Sesc - Taquara. 

“As feiras representam mais da metade do percentual de vendas que consigo realizar durante um mês”, afirma a artesã Júlia Bohrer, que integra a Associação Mãos que Criam. “Consigo levar meus produtos a pessoas que ainda não conhecem. É muito importante o apoio da gestão pública em feiras como essa, pois oferece visibilidade e espaço para artesãs que antes não teriam como expor suas obras”, salienta Júlia. Produzindo sabonetes naturais e veganos, desodorantes naturais, séruns faciais, manteigas corporais, sacos reutilizáveis para Hortifruti e óleos essenciais puros, Júlia pretende ampliar a produção da sua marca Tudo de Banho. “Tenho o propósito de trazer produtos de higiene sustentáveis, sem plástico e com ingredientes naturais, e por meio das feiras divulgar a toda comunidade”, observa.

Integrando a Agricultura Familiar de Taquara, a produtora Rosane de Fátima Lahm, da Produtos Coloniais da Rosane, também está contente com a realização das feiras. No meu ponto de vista estas ações promovidas pela prefeitura estão de parabéns e devem continuar. Acredito que as feiras estão sendo positivas para todos os feirantes e também para a comunidade que prestigia o evento, penso que deveria ser fixada duas datas por mês para a promoção das feiras”, revela Rosane que comercializa pães, cucas, bolos e biscoitos caseiros.

Comercializando pinturas de quadros, vasos de suculentas e sais de banho a artesã da Vó Benedita Ervas e Ateliê, Luana Rheinheimer, representante da Associação Mãos que Criam, destaca a importância do apoio da Prefeitura na divulgação do trabalho e visibilidade oferecida para além das redes sociais. “É uma experiência gratificante e muito positiva voltar a ter contato com o público, pois eu amo feiras. Essa foi a minha primeira feira como artesã. Achei muito positiva, não só pra mim, mas também para as minhas colegas, conseguimos sair das redes sociais e levar para mais pessoas o nosso trabalho que é desenvolvido com muito amor. Ter esse incentivo e apoio por parte da prefeitura é muito importante, nos ajuda a divulgar o nosso trabalho, movimenta o  comércio local e gera visibilidade, sendo positivo para o Município, pois muitas pessoas de cidades vizinhas acabam vindo prestigiar e conhecer”, revela Luana.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6447897
Usuários Online: 83
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!