noticias128 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Fase inicial do desassoreamento do Rio Paranhana em Taquara e Parobé está quase concluída

Publicada em 26/04/2022 às 14:58h - 230 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fase inicial do desassoreamento do Rio Paranhana em Taquara e Parobé está quase concluída  Compartilhar a noticia Fase inicial do desassoreamento do Rio Paranhana em Taquara e Parobé está quase concluída  Compartilhar a noticia Fase inicial do desassoreamento do Rio Paranhana em Taquara e Parobé está quase concluída

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Fase inicial do desassoreamento do Rio Paranhana em Taquara e Parobé está quase concluída
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara)

A primeira parte das obras de desassoreamento do Rio Paranhana, na divisa entre Taquara e Parobé, está quase concluída. Os trabalhos de desobstrução da passagem da água do rio, para evitar o avanço da erosão em sua margem, iniciaram em 29 de março, e em um prazo de uma semana deve ser concluída a fase inicial, no trecho que antecede a ponte que faz a divisa entre as duas cidades, na Rua Tristão Monteiro, pelo lado de Taquara, e na Avenida das Nações, em Parobé. 

A obra é executada através de um convênio entre os dois municípios, que juntos disponibilizam maquinário e mão de obra, atualmente são duas escavadeiras hidráulicas que realizam o desassoreamento, uma por Taquara e outra por Parobé. Os trabalhos devem ser concluídos em até 30 dias. 

Os trabalhos de desassoreamento também passam pelo acompanhamento das secretarias de Meio Ambiente dos dois municípios. A bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal de Taquara, Joana Conte, salienta que o projeto prevê a remoção de aproximadamente 11 mil metros cúbicos de sedimentos acumulados nos últimos anos, e que provocaram a erosão em sua margem. “É uma iniciativa fundamental para que o escoamento do Rio Paranhana seja adequado, evitando prejuízos à população”, frisa.

Após a conclusão do desassoreamento, Joana conta que será realizado o plantio de gramíneas, uma família de plantas de vegetação rasteira que auxiliam na preservação dos solos. As mudas plantadas serão de azevém, capim-amendoim e capim-elefante, o que ajudará na estabilidade das margens do rio. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6506015
Usuários Online: 75
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!