noticias27 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Novos agentes de endemia de Taquara recebem capacitação norteada às questões da dengue

Publicada em 29/03/2022 às 12:48h - 144 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novos agentes de endemia de Taquara recebem capacitação norteada às questões da dengue  Compartilhar a noticia Novos agentes de endemia de Taquara recebem capacitação norteada às questões da dengue  Compartilhar a noticia Novos agentes de endemia de Taquara recebem capacitação norteada às questões da dengue

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Novos agentes de endemia de Taquara recebem capacitação norteada às questões da dengue
 (Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara )

Uma capacitação está sendo direcionada, nesta terça-feira (29), no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, aos 15 agentes de endemia de Taquara. Recentemente a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou emergencialmente por seis meses, com autorização da Câmara de Vereadores, 12 novos agentes para atuarem no combate ao mosquito da dengue e promover a prevenção. Até o momento, Taquara registrou dois casos positivos de dengue, e outros 40 pacientes estão com suspeita da doença e aguardam o resultado. 

“Neste momento estamos saindo de uma pandemia e entrando na questão da dengue. Algo que estava tão longe de nós e em tão pouco tempo já se alastra com tamanha intensidade. Precisamos orientar e esclarecer as pessoas para que elas entendam a necessidade de seguir as medidas de proteção como não deixar água parada, por exemplo, e este é o maior propósito deste grupo, vocês são muito importantes à comunidade”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

A secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva, apresentou o grupo de trabalho composto pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Andressa Martins; pela responsável pela Vigilância Ambiental de Taquara, veterinária Regina Damasceno Rodrigues; pelo responsável técnico da Enfermagem, Daniel Rosa e pela a diretora de Saúde, Maria Aparecida Gnoatto de Almeida. “Damos as boas vindas aos novos agentes de endemia e estamos à disposição de vocês para esclarecermos qualquer dúvida para que o trabalho corra o mais efetivo possível”, salientou Mariane.

A capacitação

Durante o acolhimento os agentes de endemia, que tem a função de trabalhar na identificação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da dengue, receberam orientações sobre a função, as atribuições referentes ao cargo, como discorre a abordagem às residências, as dificuldades apresentadas e as melhores resoluções aos problemas enfrentados. Nesta semana, representantes da área de endemia do Estado estarão em Taquara promovendo uma capacitação prática, com atividades externas demonstrando as formas de fazer bloqueio no entorno das residências dos pacientes com suspeita de dengue, remoção de depósitos de água parada, eliminação de larvas do mosquito, entre outras ações.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6505379
Usuários Online: 81
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!