noticias377 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Defesa Civil de Taquara alerta pontos de alagamento no interior do Município

Publicada em 24/03/2022 às 14:58h - 686 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Defesa Civil de Taquara alerta pontos de alagamento no interior do Município  Compartilhar a noticia Defesa Civil de Taquara alerta pontos de alagamento no interior do Município  Compartilhar a noticia Defesa Civil de Taquara alerta pontos de alagamento no interior do Município

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Defesa Civil de Taquara alerta pontos de alagamento no interior do Município
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara )

A Defesa Civil de Taquara anunciou nesta quinta-feira (24) que há aumento dos rios Padilha e Rio da Ilha, nos distritos de mesmo nome, no interior do Município. A elevação no nível destes rios ocorreu por conta das recentes chuvas que caíram nos últimos dias. 

Por conta desta situação, há restrições para o acesso a estes dois distritos. Para entrar ou sair do distrito de Padilha, o acesso é somente pela localidade de Batingueira, junto à ERS-020. Para quem deseja ir até o Rio da Ilha, o acesso é somente pela Estrada do Moquém, que está parcialmente obstruída.

Também há alertas para o aumento do Rio Paranhana, que está em um nível maior que o de sua margem. “Estamos monitorando a situação dos rios da nossa cidade. Por causa do excesso de chuva, infelizmente toda a região do Vale do Paranhana vive esta situação. Estamos em contato com a Defesa Civil de outros Municípios para analisar a situação do rio, para emitirmos novos alertas à população”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, Matheus Modler. 

Apesar da elevação do nível dos rios, no momento, não há danos humanos ou materiais comunicados à Defesa Civil. Os moradores que necessitarem de alguma emergência devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros de Taquara, através dos telefones de emergência 193 ou (51) 3542-1110.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6519140
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!