noticias580 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Taquara passa a conceder isenção de IPTU a pessoas com deficiência, aposentados e pensionistas que recebem até três salários mínimos

Publicada em 25/11/2021 às 15:11h - 320 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Taquara passa a conceder isenção de IPTU a pessoas com deficiência, aposentados e pensionistas que recebem até três salários mínimos  Compartilhar a noticia Taquara passa a conceder isenção de IPTU a pessoas com deficiência, aposentados e pensionistas que recebem até três salários mínimos  Compartilhar a noticia Taquara passa a conceder isenção de IPTU a pessoas com deficiência, aposentados e pensionistas que recebem até três salários mínimos

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Taquara passa a conceder isenção de IPTU a pessoas com deficiência, aposentados e pensionistas que recebem até três salários mínimos
 (Foto: Divulgação )

Visando adequar e aprimorar as legislações tributárias municipal, especialmente para alterar o critério de renda familiar para o benefício de isenção de IPTU a pessoas com deficiência (PcD), aposentados ou pensionistas, a Administração Municipal de Taquara passa a conceder a isenção do pagamento de IPTU aos contribuintes citados que tenham renda familiar de até três salários mínimos. A lei anterior previa como requisito que a renda familiar fosse de até dois salários mínimos nacionais, o que foi percebido como inadequado pela Gestão.

“Após análise sobre o grande número de contribuintes que necessitam do benefício fiscal, buscou-se esforços para encontrar um parâmetro que justifique a renda familiar, de forma justa e razoável aos contribuintes que venham perceber o benefício”, explicou o procurador jurídico, Thiago Feltes. 

Outra mudança foi passar de até 3 mil reais para até três salários mínimos o valor do provento ou pensão que é requisito à isenção da cobrança do IPTU a aposentados, pessoas de 65 anos ou mais ainda não aposentadas, inativos, pensionistas e pessoas com deficiência (PcD). No caso, tem direito à isenção quem percebe provento ou pensão de  até três salários mínimos, decisão que aumenta também o valor requisitado, oferecendo uma oportunidade a mais ao contribuinte que se encaixa nesta premissa.

“A nossa intenção é sempre tornar as nossas ações justas e razoáveis a todos, ou seja à comunidade e também à Administração Pública. Foi com este entendimento que esta lei foi alterada, oferecendo a um número maior de aposentados, pessoas de 65 anos ou mais ainda não aposentadas, inativos, pensionistas e pessoas com deficiência (PcD) a isenção de IPTU”, relata a prefeita Sirlei Silveira.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6504682
Usuários Online: 82
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!