noticias367 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Prefeitura de Taquara adquire imóvel para instalação definitiva da Emei Vera Marks

Publicada em 27/10/2021 às 20:03h - 226 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Taquara adquire imóvel para instalação definitiva da Emei Vera Marks  Compartilhar a noticia Prefeitura de Taquara adquire imóvel para instalação definitiva da Emei Vera Marks  Compartilhar a noticia Prefeitura de Taquara adquire imóvel para instalação definitiva da Emei Vera Marks

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Prefeitura de Taquara adquire imóvel para instalação definitiva da Emei Vera Marks
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara )

Os pais e responsáveis de alunos da Emei Professora Vera Marks Iribarry, no bairro Petrópolis, Taquara, tiveram uma boa notícia para esta quarta-feira (27). A prefeita Sirlei Silveira e a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira, anunciaram a compra de um imóvel na Rua Marechal Floriano, número 285, para instalar em definitivo a escola de educação infantil, que hoje está em um prédio alugado e sem pátio, custando R$ 4 mil ao mês à Prefeitura.

O novo espaço, com casa e três terrenos, além de pertencer ao Município, também terá área de atividades ao ar livre para as crianças se desenvolverem e atenderá à proposta pedagógica inspirada na abordagem de Reggio Emilia. “Saber que nossas crianças poderão crescer num ambiente cercado de verde e flores nos deixa muito felizes. O contato com o meio ambiente também faz parte da aprendizagem, da descoberta do mundo”, ressaltou a prefeita, professora aposentada e pedagoga de formação.

A estrutura seguirá atendendo 89 alunos em seis turmas, de 4 meses até os 4 anos e 11 meses, em turno integral. “Nas próximas semanas, vamos fazer pequenas reformas e adaptações no espaço físico para deixar tudo pronto para o início do próximo ano letivo. Queremos envolver os alunos num ambiente lúdico, pedagógico e acolhedor”, destacou a secretária Carla, informando que o investimento na compra do imóvel foi de R$ 850 mil.

A diretora da Emei Vera Marks, Renata Scheffler, emocionou-se ao falar sobre este momento para o educandário, que já passou por diferentes endereços alugados. “Deixo a nossa gratidão pelo olhar para a educação nos últimos meses, que tem melhorado o trabalho dos professores e direções”, salientou. O secretário de Orçamento, Jefferson Allan Müller, e os vereadores Adalberto Soares, Beto Lemos, Carmem Fontoura, Júnior Eltz, Marcelo Maciel, Jorginho Almeida e Elias Rodrigues participaram de uma visita ao novo endereço.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6520014
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!