noticias912 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Taquara

Taquara terá quatro dias de vacinação contra a Covid na próxima semana

Publicada em 24/09/2021 às 10:33h - 361 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Taquara terá quatro dias de vacinação contra a Covid na próxima semana  Compartilhar a noticia Taquara terá quatro dias de vacinação contra a Covid na próxima semana  Compartilhar a noticia Taquara terá quatro dias de vacinação contra a Covid na próxima semana

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Taquara terá quatro dias de vacinação contra a Covid na próxima semana
 (Foto: Magda Rabie)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Taquara informa que a próxima semana será de quatro diferentes datas para a vacinação contra a Covid-19. Além da continuidade da campanha de imunização para adolescentes de 16 anos ou mais, iniciada nesta sexta-feira (24), na próxima segunda (27), quinta (30) e sábado (2 de outubro), haverá também a aplicação da segunda dose, seja nos drive-thrus realizados na Faccat, ou em salas de vacinas. Além disso, na terça-feira (28), será aplicada a terceira dose do imunizante para idosos com 85 anos ou mais.

Na segunda-feira (27), das 8h às 12h, terá drive-thru na Faccat para a aplicação da segunda dose da vacina Fiocruz/Oxford/AstraZeneca para quem tem 38 anos ou mais que estão com essa data agendada para tomar o imunizante. Além disso, no Centro de Eventos da Faccat, pessoas com 16 anos ou mais que ainda não se vacinaram poderão tomar a vacina. Para estas pessoas, as vacinas disponíveis são as da Pfizer e CoronaVac.

Para os idosos com 85 anos ou mais que tomaram a segunda dose da vacina no drive-thru de 20 de maio, a terça-feira (28) será reservada para a aplicação da terceira dose. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Empresa, Santa Teresinha e Mundo Novo estarão vacinando com a dose de reforço das 8h às 16h.

A vacinação em Taquara continua na quinta-feira (30) das 8h às 12h. As UBSs Piazito, Empresa e Mundo Novo oferecerão a segunda dose da vacina da Pfizer, para o público acima de 35 anos ou mais que tenha a data agendada para completar a imunização. Também será oferecida a primeira dose da vacina para os adolescentes a partir de 16 anos.

E no próximo sábado (2 de outubro), será realizado um drive-thru da vacinação na Faccat, das 8h às 14h. Moradores com 30 anos ou mais que aguardam a segunda dose da vacina da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca poderão completar a imunização, assim como os que tenham esta data agendada para se vacinar. A SMS também disponibiliza neste dia a aplicação da primeira dose para adolescentes de 16 anos ou mais que ainda não se vacinaram.

Documentação e acesso aos drive-thrus

Para os que forem tomar a primeira dose da vacina contra a Covid, é necessário levar cópia e original de documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara. Aos adolescentes de 16 e 17 anos, não é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis. Para quem aguarda a segunda dose do imunizante, ao se vacinar, deve ser levada a carteira de vacinação e documento com foto. Aos idosos que tomarão a terceira dose, esses moradores precisam se apresentar com a carteira de vacinação e CPF ou cartão SUS em Taquara.

O acesso aos drive-thrus da Faccat se dá pela ERS-115, em direção à Avenida Faccat, que fica fechada temporariamente nos dias de vacinação para quem vem do Bairro Fogão Gaúcho, por conta das duas filas de veículos formadas neste trajeto. Quem não tem um veículo poderá contar nestes dias com ônibus gratuito saindo da Rua Coberta, no Centro de Taquara, em direção à Faccat. Pessoas que chegarem a pé também serão vacinadas. Dúvidas podem ser consultadas pelo WhatsApp (51) 98924-8784

Todos Contra a Fome

Em todos os eventos de Vacinação, a Equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa da Campanha Todos Contra a Fome. A doação é espontânea e voluntária. Quem desejar contribuir pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fraldas infantis de todos os tamanhos. As arrecadações serão doadas para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social em Taquara.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6505139
Usuários Online: 55
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!