Rolante

Empreendedores da Boa Esperança lançam a Associação Caminho das Pipas

Publicada em 11/05/2022 às 14:05h - 169 visualizações

por Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a notícia Empreendedores da Boa Esperança lançam a Associação Caminho das Pipas  Compartilhar a notícia Empreendedores da Boa Esperança lançam a Associação Caminho das Pipas  Compartilhar a notícia Empreendedores da Boa Esperança lançam a Associação Caminho das Pipas

Link da Notícia:

Empreendedores da Boa Esperança lançam a Associação Caminho das Pipas
 (Foto: Edna Cardoso)

A Associação Caminho das Pipas, fruto da união de esforços dos empreendedores da Boa Esperança, Rolante, foi lançada oficialmente no dia 4 de maio, no Salão Paroquial Nossa Senhora de Caravaggio.

O roteiro turístico Caminho das Pipas foi criado em 2005, com apoio da Prefeitura de Rolante, Emater, entre outras entidades, e a fundação da Associação, que teve o incentivo do Departamento Municipal de Turismo e do Escritório Regnol Lamb, tornou-se realidade através do Programa Estadual Redes de Cooperação, executado pela Universidade Feevale, que auxiliou na constituição jurídica da Associação Caminho das Pipas e no planejamento de ações e projetos visando a organização dos empreendimentos e objetivando fomentar as atividades econômicas que movimentam a comunidade.

“Temos muito orgulho de lançar a Acapi para fomentar os negócios, a comunidade de Boa Esperança e o turismo no município, de um modo geral”, salienta o presidente da Associação, Andrei Finger.

O prefeito Pedro Rippel parabenizou todos os envolvidos na criação da Acapi. “A Associação é uma forma de organização que fortalece a comunidade em busca de seus objetivos. Precisamos ser cada vez mais solidários e formar uma rede de auxílio e de contatos. Ninguém é uma ilha, temos que viver em comunidade”, salienta o prefeito Pedro Rippel.

Na oportunidade, a Acapi fez o lançamento do Vinho Nature, em duas versões: a versão tinto bordô, elaborada pela Vinícola Bennato, e a versão branco Goethe, elaborada pela Vinícola Finger.

“São produtos autênticos, que trazem a memória dos vinhos elaborados pela simplicidade dos nossos nonos, sem intervenções, resultando em produtos únicos e especiais. Estes vinhos possuem rótulos exclusivos e numerados, disponíveis à venda apenas nas vinícolas produtoras. Por se tratar de vinhos leves, com baixo teor alcoólico, têm indicação para consumo jovem, não suportando envelhecimento. O rótulo traz a imagem de um saca-rolhas tradicionalmente antigo, além da marca descrita em Talian, língua dos colonizadores, descendentes de imigrantes italianos. Este produto surge como um elo de amor que liga a valorização do passado em busca de um futuro promissor”, explica a vice-presidente da Acapi, Josiane Sbardelotto. 

O Caminho das Pipas está localizado na comunidade da Boa Esperança, a 17 quilômetros do centro de Rolante.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 4068858
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2022 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!