noticias Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Rolante

Projeto que declara Rolante como Capital Estadual das Cucas é aprovado na CCJ

Publicada em 08/03/2022 às 21:41h - 491 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto que declara Rolante como Capital Estadual das Cucas é aprovado na CCJ  Compartilhar a noticia Projeto que declara Rolante como Capital Estadual das Cucas é aprovado na CCJ  Compartilhar a noticia Projeto que declara Rolante como Capital Estadual das Cucas é aprovado na CCJ

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Projeto que declara Rolante como Capital Estadual das Cucas é aprovado na CCJ
 (Foto: Divulgação )

O Projeto de Lei 48/2020, de autoria do Deputado Dalciso Oliveira (PSB), que inclui a “Kuchenfest” no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul e declara o município de Rolante Capital Estadual das Cucas, foi aprovado na reunião desta terça-feira (08) da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. A proposta recebeu parecer favorável e foi aprovada por unanimidade.

O deputado justifica o PL explicando que o município de Rolante é conhecido como a capital nacional das cucas, todavia, ainda não possui o reconhecimento deste título em Lei Federal. Para isto, é necessário que antes seja declarado como Capital Estadual da Cuca. Paralelo a isso, realiza, anualmente, sempre no mês de março, as comemorações de aniversário do município, evento tradicional denominado de “Kuchenfest”.   “Incentivar o turismo e a cultura são os nortes do evento, além de proporcionar momentos de lazer, entretenimento e integração a todos os visitantes e participantes", destaca Dalciso ao enfatizar a importância de valorizar a qualidade e variedade dos sabores das cucas produzidas e as atividades culturais promovidas, como oficinas culturais, apresentação de bandas típicas, espetáculos, venda de artesanato, produtos coloniais, praça de alimentação e chopp artesanal. “Além de fomentar a economia local com a venda de cucas e diversos outros produtos, a partir da realização do evento, há também o fomento do turismo local e regional, fortalecendo ainda mais o já tradicional roteiro turístico existente na cidade, qual seja, o “caminho das cucas”, afirma.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6447492
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!