noticias156 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Rolante

Rolante dá início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente

Publicada em 19/01/2022 às 15:46h - 172 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rolante dá início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente  Compartilhar a noticia Rolante dá início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente  Compartilhar a noticia Rolante dá início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Rolante dá início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente
 (Foto: Edna Cardoso)

Rolante deu início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidades ou deficiência permanente, na tarde desta quarta-feira (19), na sala de vacinas do Posto de Saúde do Centro. 

A vacinação  teve início às 12h e encerra às 18h. A primeira criança a ser vacinada em Rolante foi o menino Tcharles Rosa Fagundes da Silva, 9 anos, acompanhado pela mãe, Valquíria Rosa da Silva.

“Estava ansiosa para que chegasse a vez do Tcharles, pois ele tem bronquite, asma e outros problemas de saúde. Então, se chega a pegar Covid fica mais complicado. No ano passado, quando retomaram as aulas presenciais, ele nem foi para a escola por causa disso. Só deixamos ele ir no fim do ano, quando estava muito mais tranquilo”, comenta Valquíria. 

Em Rolante, segundo dados da Secretaria de Saúde, cerca de 3000 crianças de 5 a 11 anos devem ser vacinadas. Haverá vacinação novamente, na sexta-feira, 21, para o mesmo público: crianças de de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, das 12h às 18h, no Posto de Saúde do Centro. 

“Estamos muito felizes em podermos começar a vacinação das crianças em Rolante. Como elas devem esperar 20 minutos na Unidade Básica de Saúde depois de receber a vacina, preparamos o auditório com uma TV onde elas vão poder assistir desenhos para que possam se distrair e ficar aguardando confortavelmente enquanto esperam o tempo necessário para retornar para casa”, comenta o secretário de Saúde, Ricardo Gonçalves. 

A Secretaria de Saúde solicita a compreensão da comunidade para que as vacinas de rotina sejam realizadas no turno contrário da vacina da COVID-19. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6520179
Usuários Online: 65
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!