noticias923 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Rolante

Departamento de Cultura abre inscrições para o 9º Concurso Fotográfico Um Olhar Sobre Rolante

Publicada em 05/10/2021 às 16:39h - 253 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Departamento de Cultura abre inscrições para o 9º Concurso Fotográfico Um Olhar Sobre Rolante  Compartilhar a noticia Departamento de Cultura abre inscrições para o 9º Concurso Fotográfico Um Olhar Sobre Rolante  Compartilhar a noticia Departamento de Cultura abre inscrições para o 9º Concurso Fotográfico Um Olhar Sobre Rolante

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Departamento de Cultura abre inscrições para o 9º Concurso Fotográfico Um Olhar Sobre Rolante
 (Foto: Divulgação )

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Concurso Fotográfico “Um Olhar Sobre Rolante”, tendo como tema, neste ano, “Nosso Patrimônio em evidência”. 

Nesta edição o Departamento Municipal de Cultura, responsável pela organização do evento, optou por destacar o Patrimônio da cidade. Através das fotografias será evidenciado, valorizado e reconhecido o patrimônio natural e cultural do município de Rolante

O patrimônio cultural imaterial está relacionado aos saberes, às habilidades, às crenças, às práticas, ao modo de ser, fazer e viver das pessoas. Desta forma, podem ser considerados os conhecimentos enraizados no cotidiano da comunidade: musicais, artes plásticas, cênicas e lúdicas; festas que marcam a vivência coletiva da religiosidade, do entretenimento e de outras práticas da vida social; além de feiras, santuários, praças e demais espaços onde se concentram e se reproduzem práticas culturais. Exemplo: Jogos culturais, terno de reis, terno de riúna (atiradores), festas, tradições religiosas e culturais, etc. 

O patrimônio cultural material é formado por um conjunto de bens culturais classificados segundo sua natureza: arqueológico, paisagístico e etnográfico, histórico, belas artes e das artes aplicadas. Exemplo: Residências antigas, igrejas, arte cemiterial, edificações históricas, monumentos, conjuntos arquitetônicos, entre outros.

O patrimônio natural é aquele que não recebeu a interferência humana, constituindo-se em paisagens da natureza como: cascatas, montanhas, vales, rios, etc.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro e serão realizadas única e exclusivamente de forma virtual, através do link de inscrição do concurso disponível no site: cultura.rolante.rs.gov.br 

Entre todas as fotografias inscritas a Comissão Julgadora, composta por técnicos nomeados pelo Departamento Municipal de Cultura, selecionará até cem fotografias que serão impressas para realização da Exposição Fotográfica Um Olhar sobre Rolante – Etapa Final do Concurso, que ocorrerá no dia 27 de novembro. Além disso, as dez  fotografias mais curtidas na página do Facebook Um Olhar sobre Rolante estarão automaticamente selecionadas para comporem a Etapa Final do Concurso.

O concurso contempla as seguintes categorias:

Profissional: categoria aberta aos fotógrafos profissionais.

Amador: categoria aberta ao público geral, fotógrafos amadores.

Ciclofotografia: categoria aberta para fotógrafos profissionais ou amadores envolvendo fotografia que represente a experiência do cicloturismo realizada no município de Rolante.

Infanto-juvenil: categoria aberta para a participação de fotografias produzidas por crianças e adolescentes.

Cada participante poderá participar com até 3 (três) fotografias na sua categoria.

Os premiados receberão troféus e premiação em dinheiro para o 1º e 2º colocado de cada categoria, totalizando R$ 1.500,00 em prêmios.

Informações: (51) 3547-1351 ou pelo e-mail: concursofotograficorolante@gmail.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6520647
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!