noticias942 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Rolante

Estação meteorológica instalada em Rolante, no Morro da Asa Delta, coloca o município no mapa meteorológico do Brasil

Publicada em 03/09/2021 às 15:52h - 272 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estação meteorológica instalada em Rolante, no Morro da Asa Delta, coloca o município no mapa meteorológico do Brasil  Compartilhar a noticia Estação meteorológica instalada em Rolante, no Morro da Asa Delta, coloca o município no mapa meteorológico do Brasil  Compartilhar a noticia Estação meteorológica instalada em Rolante, no Morro da Asa Delta, coloca o município no mapa meteorológico do Brasil

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Estação meteorológica instalada em Rolante, no Morro da Asa Delta, coloca o município no mapa meteorológico do Brasil
 (Foto: Divulgação)

Rolante recebeu, recentemente, uma estação meteorológica doada pelo empresário de Gramado, Mauro Silva, que conheceu o Morro da Asa Delta e ficou encantado com a beleza do lugar e, em especial, com a localização geográfica e o clima deste local que é um dos mais belos pontos turísticos do município.

O empresário é um entusiasta do clima e esteve em Rolante a convite do Diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Trânsito, Gustavo da Rosa, para conhecer o município e ver a possibilidade de fazer futuros investimentos na cidade. 

Com a estação meteorológica, instalada no fim do mês de agosto, Rolante já foi destaque nacional neste curto período de tempo. No dia 26 de agosto, registrou a menor temperatura do Brasil durante a manhã. Isso poderá ocorrer com frequência nas entradas de massas de ar frio. As rajadas de vento também serão um destaque. Até o momento já registrou rajadas de 85,3 Km/h. As temperaturas máximas baixas e rajadas de vento serão o grande destaque desta estação meteorológica, que já colocou o município no mapa meteorológico do Brasil.

“Poder registrar e disponibilizar estes dados a todos é mais uma forma de divulgação do município, atraindo cada vez mais pessoas que têm interesse em conhecer nossas belezas naturais e, até mesmo, o frio, como acontece frequentemente com turistas que vêm de regiões quentes para sentir o frio do Sul do Brasil na serra gaúcha”, salienta o prefeito de Rolante, Pedro Rippel. 

A estação meteorológica foi instalada por Frederico Wessel, em parceria com o Departamento de Indústria, Comércio e Trânsito. Wessel possui uma rede de de estações meteorológicas instaladas em diversos municípios gaúchos e em outros estados. 

A estação atualiza os dados minuto a minuto e fornece temperatura, pressão atmosférica, intensidade e direção do vento, umidade do ar e precipitação de chuva. 

“Fico feliz em poder, junto com o PSDB de Rolante, presidido por Arthur Klein, entregar esta estação meteorológica para Rolante. Foi uma conquista do Departamento de Indústria e Comércio, com o apoio do PSDB”, salienta Gustavo da Rosa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6516913
Usuários Online: 93
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!